Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 19, 2018

PGR abre investigação sobre vídeo de Gleisi para TV Al-Jazira
Foto: Reprodução
A Procuradoria-Geral da República (PGR) instaurou procedimento preliminar para analisar a possibilidade de abrir inquérito sobre um vídeo gravado pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), para a TV Al-Jazira (veja aqui), de acordo com a Coluna do Estadão. Na gravação, ela diz que o ex-presidente Lula é um preso político e acusa a Justiça brasileira. “Lula foi condenado por juízes parciais num processo ilegal. Não há nenhuma prova de culpa, apenas acusações falsas”, afirmou. A petista termina convocando “todos e todas [do mundo árabe] a se juntarem na luta” para libertar Lula.  A instauração da Notícia de Fato é o primeiro passo antes de a PGR instaurar um inquérito. A determinação partiu da titular da Secretaria Penal da PGR, subprocuradora Raquel Branquinho. No plenário do Senado, a presidente do PT reiterou sua fala à TV Al-Jazira e classificou as críticas como xenofobia.

Juíza nega vistoria de Nobel da Paz em local onde Lula está preso
Foto: Ricardo Stuckert
A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, negou o pedido de Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, para fazer uma vistoria na sala onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso, na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O Ministério Público Federal (MPF) publicou um despacho na tarde desta quarta-feira (18) pedindo o indeferimento da solicitação, porque não existiria previsão legal para a vistoria. De acordo com o UOL, Pérez apresentou dois pedidos à Justiça, o primeiro solicita uma visita, como amigo de Lula e presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Serviço de Justiça e Paz (Serpaj); e o segundo como uma "comunicação de inspeção" das condições da prisão. Os dois pedidos foram engados pela juíza.

Bahia registra 12 mortes por H1N1; casos confirmados chegam a 53
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
A Bahia já registra neste ano 12 mortes causadas pela Influenza A H1N1. De acordo com boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), divulgado nesta quarta-feira (18), o estado confirmou 65 casos de Influenza, sendo 53 do subtipo H1N1. O levantamento também contabiliza, até o último sábado (14), 323 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 31 óbitos. No mesmo período de 2017, foram notificados 146 casos de SRAG, com 11 óbitos. Dentre eles, 13 foram confirmados para Influenza sem registro de óbitos, sendo dois casos de Influenza A H1N1. Neste ano, foram confirmados casos de H1N1 em 16 municípios baianos, com óbitos em Salvador (8), Camaçari (1), Lauro de Freitas (1), Saúde (1) e Serrinha (1). Cinco dos 12 óbitos foram registrados em pessoas maiores de 60 anos, e outros três deles em menores de dois anos.


Gleisi Hoffman faz vídeo para TV árabe afirmando que Lula é preso político
Foto: Reprodução / Facebook
A senadora Gleisi Hoffman, presidente do Partido dos Trabalhadores, fez um vídeo para a TV Al Jazeera, emissora árabe, com o objetivo de "denunciar" que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso. No vídeo, ela diz que Lula é um preso político preso para “não permitir que ele seja candidato” e afirma que o petista sempre foi "um grande amigo do mundo árabe". "Lula foi condenado por juristas parciais em um processo ilegal. Não há nenhuma prova de culpa. Apenas acusações falsas”, diz Hoffman no vídeo. A senadora ainda afirma que a prisão de Lula tem colaboração da TV Globo que “fez uma campanha de mentiras contra Lula”. “A Globo está pressionando o Judiciário brasileiro a não conceber a liberdade à Lula, apesar dela estar prevista na Constituição. Isso fere os direitos humanos e fere a democracia brasileira. A prisão de Lula é a continuidade do golpe que se iniciou em 2016, com a retirada da presidenta Dilma do governo. Ela não cometeu algum crime, assim como Lula não cometeu nenhum crime”, diz Hoffman. O vídeo foi divulgado nesta terça-feira (17) nas redes sociais da petista.

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas