Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 24, 2018

Eleitores protestam e chamam atitude da candidata a vice de irresponsável

Luiz Brito DRT/BA 3.913

Foto: reprodução
Vereadora Diana de Irene
Vereadora Diana de Irene
Eleitores da coligação "Unidos pela Verdade" clasiificaram de !irresponsável" a declaração da vereadora e candidata a vice prefeita na chapa do interino Chaves, Diana de Irene  que chamou os eleitores de Derí e Lula de Dalvinho, de "Vandalos".
Na rede social, nas ruas e nos lares repercutiu negativamente.  Diana que foi a mais bem votada da eleição de 2016, vinha sendo apontada como a nova cara da juventude no município, engajada, participativa na luta pela representatividade no parlamento. Com a infeliz declaração, conseguiu em alguns segundos desmoronar todo o trabalho conquistado ao longo dos anos pela sua mãe Dona Irene.
O esforço de se manifestar dessas pessoas que fizeram opção por Derí e Lula não pode ser taxado de vandalismo." Isso é desespero não há outra expressão para isso", completou um advogado da coligação.
O resultado foi a avalanche de críticas da população. Falando a verdade, é muita ironia da vereadora Diana chamar a maioria da população que apoia Derí e Lula de “vândalos”. Diana cutucou a onça com vara curta e sua postura pode refletir negativamente no resultado da eleição.  

Nota da redação deste Blog "As críticas devem se limitar ao campo político sem ultrapassar os limites do respeito pessoal".
O que lemos ontem trata-se de mais um episódio lamentável, herança de nosso passado autoritário e de uma elite política incapaz de lidar com o contraditório e em baixa com eleitorado jeremoabense.
A disputa pelo governo municipal de Jeremoabo entra numa fase que já era esperada: a radicalização sem limites onde a regra parece ser a de não haver regras.
Se por um lado esta “radicalização sem limites” já era esperada, por outro é completamente reprovada pela imensa maioria dos eleitores.
A cidadania não aceita mais eleições pautadas em baixarias, xingamentos, insultos, desrespeitos e tantas outros métodos nada republicanos de fazer campanha eleitoral.
No mais, as instituições responsáveis pela condução e fiscalização das eleições, principalmente a Justiça e Ministério Publico Eleitoral, precisam ser mais atuantes e duras na aplicação dos instrumentos punitivos a quem puxam a disputa para o nível das fossas., ao invés de querer discutir e apresentar propostas para a sociedades, estão mais interessados em fazer das eleições um imenso esgoto de odor insuportável.

Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas