Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 17, 2018

Será que vale a pena vender o voto, e perder a voz para cobrar?

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Hoje um cidadão até " esclarecido" de Jeremoabo. me falou que o outro lado sempre ganha eleições porque tem dinheiro, já DERI do Paloma é pobre não tem.
De imediato falei que nem sempre o vencedor é aquela que ganha uma eleição.
Não passou muito tempo e ao retornar ao ZAP encontrei as fotos acima, então pergunto 

VALE A PENA VENDER O SEU voto?


"Ao tratar seu voto como uma mercadoria, você ajuda a eleger alguém que usou de métodos imorais e ilegais para chegar ao poder. Sabendo disso, você acha que esse representante não repetirá esse comportamento agora que está eleito?
Ao colaborar com esse tipo de prática, você ainda abre mão do seu papel de cidadão e permite que um governante corrupto tome decisões que influenciarão sua vida e a de todos os outros cidadãos. E não é só o representante que se elege de forma corrupta, ao vender seu voto, você se torna uma pessoa corrupta também.
Vamos analisar as seguintes situações: entre ganhar um tanque de gasolina agora e um novo hospital na sua região daqui a quatro anos, o que você escolheria? Entre uma cesta básica agora e maiores investimentos em educação nos próximos anos, qual opção você prefere? Nos dois casos, quando você opta pela primeira opção, está abrindo mão da segunda, já que elegendo uma pessoa corrupta deixa de eleger alguém comprometido com o bom funcionamento dos serviços públicos.
Se você não quer que uma pessoa corrupta tenha o poder de decidir seu destino durante quatro anos (ou oito, se for um senador), não venda seu voto. E caso presencie alguma situação de compra ou venda de voto envolvendo outras pessoas, saiba que você pode fazer sua parte de cidadão e denunciá-la."
Para encerrar, dinheiro ninguém doa a troco de nada; então pergunto vale a pena vender sua consciência por migalhas e com isso eleger corruptos?
O título de eleitor é sua arma, com ela você também poderá suicidar-se, a escolha é sua.

Nota da redação deste Blog - Essas fotos traduzem mais uma falta de respeito ao cidadão jeremoabense, mais diretamente ao moradores do Bairro Vilas de Brotas, abandonada pela prefeitura,  os moradores daquela localidade não suportando mais a fedentina insuportável, e para não expor seus familiares a doenças, resolveram, fazer a obrigação do Secretário invisível.
Quem se encontra nessa maratona,ombro a ombro com os abandonados e excluídos de Vilas de Brotas, é um vereador da minoria, professor Ivande, que não tem dinheiro, mas tem personalidade e respeito ao cidadão, independente de partido político.
Se o outro lado tem dinheiro, esse dinheiro não chegou aqui, nem tão pouco o dinheiro da prefeitura.


Em destaque

Lula contém o ímpeto para evitar novos enfrentamentos e tensões

Publicado em 24 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula foi cauteloso e evitou falar demais aos 52 jor...

Mais visitadas