Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 20, 2018

Jeremoabo cidade abandonada e isolada do mundo real.

Resultado de imagem para foto terra abandonada



 Falando de Jeremoabo através da internet a mesma continua abandonada, entregue as baratas, até os jornais que brigam e correm atrás de notícias, desconhecem e não tem interesse em divulgar as atrocidades que acontecem em aqui acontecem, imagine se ficássemos calados, omissos as atrocidades dos chefões.
Já os deputados que recebem votos em abundância dos eleitores de Jeremoabo, quando passam as eleições só sabem que Jeremoabo existe  na alvorada junina, nas eleições ou lá numa ou outra cavalgada, passado isso ficam cegos, surdos e mudos.
Observem a inversão de valores, o desprestígio e a desmoralização a que chegou a Jeremoabo que já foi referencia nacional.
Infelizmente sou obrigado a aceitar e concordar que Jeremoabo só existiu e teve vez na época do  coronelismo.
Na época que Jeremoabo tinha dono; na época do Coronel João Sá até lampião respeitou o nosso município, não sou saudosista nem sou adepto do coronelismo ou ditadores, mas a verdade deve e tem que ser dita. 

População reclama do fechamento do Centro de reabilitação Motora em Jeremoabo

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução
A população continua sofrendo com os descasos do poder público no município de Jeremoabo. Enquanto a crise política se acentua na terra da jurema em flor, com o autoritarismo imposto pelo governo do interino Chaves (PSD), a situação social é cada vez mais dramática e as denúncias pipocam pelas Redes Sociais.
Desta vez, o caso que causa mais indignação é o fechamento do Centro de Reabilitação Motora (CRM) de Jeremoabo desde dezembro do ano passado.   
A decisão de fechar a unidade não foi revelada pela prefeitura que nesse caso teria obrigatoriamente que encaminhar os pacientes para serviços conveniados com o Governo Municipal ou particular.
O local era especializado em atender adultos e crianças com deficiência intelectual e física. O fechamento revoltou os moradores. já que dificilmente o município terá condições de atender a demanda gerada com o fechamento da unidade.
Em Jeremoabo há algum tempo, o sistema público enfrenta uma crise que se agrava a cada dia, e acaba comprometendo gravemente o atendimento hospitalar que vive o seu pior momento.
Depois de quase 60 dias  literalmente fechados, os PSFs do município foram finalmente reabertos ao público. Pacientes do hospital Geral de Jeremoabo relatam uma penúria sem precedente. Um popular que não quis se identificar reclama que marcar um simples exame leva as vezes de dois a seis meses, falta de medicação e até lençóis e fronhas. “As repercussões das crises econômica e política sobre a saúde estão evidentes, e a situação de saúde se agrava na medida em que o sistema assistencial piora a cada dia.
 Esse assunto acima se refere ao primo pobre desconhecido, desprezado e humilhado, a imprensa desconhece e ainda faz questão de desconhecer,  principalmente a imprensa do nosso estado


Ilhéus: MP vai apurar caso de maternidade que deixou mulheres no chão após parto
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um inquérito vai apurar a responsabilidade de uma maternidade de Ilhéus, no litoral sul, sobre más condições a mulheres que acabavam de passar por partos na unidade. O fato repercutiu nas redes sociais em vídeos que mostram parturientes deitadas no chão da maternidade Santa Helena. O inquérito, sob responsabilidade do promotor Pedro Nogueira Coelho passa a valer a partir desta terça-feira (20) conforme publicação no Diário da Justiça Eletrônico. Segundo a apuração, o fato foi veiculado pela TV Santa Cruz. À emissora, a diretora da maternidade informou que os casos teriam ocorrido da quinta-feira (15) para sexta-feira (16) e as mulheres estariam em tatames, e não em colchões, porque os 42 leitos da unidade já estavam ocupados. O prazo de inquéritos costuma ser de 120 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo.


Já essa matéria também acima, trata-se do primo rico, acontecendo também no estado da Bahia, um caso menos grave do que a situação de Jeremoabo,  só que a inversão de valores é gritante, a imprensa  atua de imediato, divulga, denuncia, escandaliza, as autoridades agem.

Já a pobre Jeremoabo, o povo humilde continua abandonado,  entregue ao " deus dará", seja lá  o que Deus quiser.

Que país é esse? 
Onde estamos?

Em destaque

Prefeito de Igaci é condenado por injúria e difamação contra vereador e também deve responder à queixa crime

  22/04/2024 18:15 - Justiça Por  Com assessoria O prefeito do município de Igaci, José Petrúcio Oliveira, foi condenado pelos crimes de inj...

Mais visitadas