Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, março 19, 2018

Delegado é afastado de plantões após publicação sobre morte de Marielle Franco
Foto: Reprodução / WhatsApp / G1
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco afastou o delegado Jorge Ferreira, após uma publicação atribuída a ele, na qual ele acusa a vereadora Marielle Franco (PSOL) de estar envolvida com o narcotráfico. A parlamentar foi assassinada na última quarta-feira (14), com quatro tiros na cabeça, assim como o motorista Anderson Gomes, que estava na linha de tiro. O delegado atuava no splantões a Delegacia da Mulhr do Recife. De acordo com o G1, no comentário o delegado chamou Marielle de "mulher de bandido" e mandou ela "se fu". O delegado nega que tenha escrito o comentário. Em vídeo pblicado nas redes sociais, ele disse que as acusações o apavoraram, porque em momento algum ele postou algo "daquela natureza". O policial Civil disse que acionou a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco e prometeu prestar queixa sobre o ocorrido. A SDS informou que o delegado dava plantões na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, centro do Recife, há um mês, mas sem exercer cargos de chefia. A publicação foi encaminhada à Corregedoria-Geral da SDS para investigação. Caso haja procedência, será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar, no qual o delegado terá direito de defesa. Até a conclusão do processo, ele ficará à disposição do setor de recursos humanos da Polícia Civil.


Polícia encontra em Minas carro suspeito de ser usado no assassinato de Marielle Franco
Carro encontrado em Ubá, Minas Gerais | Foto: Marlan Kling / G1

Pepita de ouro de R$ 112 mil é achada em buraco de tatu em Santaluz
Foto: Divulgação
Uma pepita de ouro com 804 gramas de peso, avaliada em R$ 112.584,12, foi descoberta há menos de duas semanas em Santaluz, cidade de 38 mil habitantes, no Nordeste baiano. Segundo informações obtidas pela Agência Nacional de Mineração (ANM), a pepita foi encontrada numa área de pesquisa mineral por um caçador, ao quebrar uma pedra na beira de um buraco onde estava escondido um tatu. De acordo com o jornal Correio, a área de pesquisa, localizada numa fazenda a 35 km da cidade, vem sendo usada pela mineradora Brio Gold, subsidiária da Yamana Gold e que opera na região por meio da Santaluz Desenvolvimento Mineral LTDA. A Brio e a Yamana são canadenses. Logo após o achado, a imagem da pepita mostrando o seu peso estava nas redes sociais, onde se espalhou rápido, atraindo garimpeiros da região – cerca de 500, os quais já extraíram mais de 11 quilos de ouro, segundo a ANM.

Ex-prefeito pelo PP ganha cargo no gabinete de Rui Costa
Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm
O ex-prefeito de Irajuba Antonio Oliviera Sampaio (PP) ganhou um cargo como oficial de gabinete do governador da Bahia, Rui Costa, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (17). Sampaio foi denunciado pelo Ministério Público em 2009 por desprezar as regras licitatórias, em aquisição de combustíveis, locação de veículos e contratação de empresa para coleta de lixo sem licitação. A alegação da defesa é de que a contração e aquisição ocorreram em caráter de urgência, sem causar dano ao erário.

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas