Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, fevereiro 15, 2018

Prefeito de cidade do interior da Bahia alvo de operação da Polícia Federal comete suicídio

O prefeito da cidade de Itapitanga, no Sul da Bahia, Dernival Dias Ferreira, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (15) em sua residência, no centro da cidade de Itapitanga.

Segundo informações preliminares, um gari que passava pela rua fazendo a limpeza ouviu um tiro por volta das 6 horas da manhã e chamou a polícia. Ao chegar no local os policiais encontraram o prefeito já falecido. Teria sido um tiro de pistola, provavelmente um modelo 380 que ele tinha.

O gestor era investigado por desvios de recursos públicos nas áreas de Educação e Saúde, junto a outras 38 pessoas. 

Alvos da Operação Vassoura de Bruxa, deflagrada pelo Ministério Público Federal (MPF) de Ilhéus, os acusados respondem por irregularidades, em 2007 e 2008, no uso de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Salário Educação, Sistema Único de Saúde (SUS) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
A pedido do MPF, a Justiça determinou liminarmente em janeiro o bloqueio de bens do prefeito no valor superior a R$ 2,3 milhões.

O clima na cidade de Itapitanga é crítico, a população está em estado de choque. Com informações do site Políticos do Sul da Bahia.

Em destaque

"Da Nostalgia à Ação: Restaurando o Brilho do Colégio São João Batista", ou reflexões sobre o Abandono Escolar: Um Chamado à Ação

Estou reproduzindo a decepção de um ex-aluno do Colégio Municipal São João Batista, residente noutro estado, porém, que ao retornar a cidade...

Mais visitadas