Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, fevereiro 17, 2018

MP pede afastamento de prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio; veja documento

Por
 Redação Paraíba Já

MP pede afastamento de prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio; veja documento
O Ministério Público de Bayeux requereu liminarmente o afastamento do prefeito interino Luiz Antônio.
O pedido de liminar será analisado pelo juiz Francisco Antunes Batista, da 4ª Vara Mista, que antes de proferir qualquer decisão mandou notificar o gestor para apresentar manifestação por escrito, no prazo de 15 dias.
O afastamento foi solicitado pela promotora de Justiça Maria Edilígia Chaves Leite nos autos da ação de improbidade administrativa ajuizada no último dia 7.
Nela, a representante do Ministério Público alega que em julho de 2017, Luiz Antônio teria solicitado a quantia de R$ 100 mil do empresário Ramonn José Accioli, que seria para pagar uma terceira pessoa, a qual denominou como sendo “o cabra da fita”, a fim de ser divulgado o conteúdo de um suposto vídeo que comprometeria o então prefeito Berg Lima.
“Portanto, restou patente que o réu se utilizou de cargo de vice-prefeito e sucessor legítimo do Chefe do Executivo local, para solicitar diretamente vantagem indevida de um empresário local, tudo com o intuito de receber dinheiro para divulgar um vídeo que culminaria com uma investigação contra o então Prefeito Berg Lima, agindo, assim, em grave violação aos princípios que regem a Administração Pública”, diz a promotora na ação.
Ela destaca que a liminar é necessária, “diante da evidente probabilidade de dano à colheita de provas em decorrência de sua manutenção como Chefe do Executivo, bem como pela necessidade de impedir novas solicitações indevidas, posto que o réu atuou deliberadamente em desvio de suas funções, com o objetivo único de se beneficiar por meio do cargo que ocupa”.

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas