Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, janeiro 18, 2018

O povo de Jeremoabo não suporta mais assistir tanta sangria contra o erário público, irá apelar ao TSE

População vai apelar ao TSE para que haja eleição em Jeremoabo

Por:Luiz Brito DRT\BA 3.913
Ilustração
A conturbada situação política de Jeremoabo, no norte do Estado, permanece favorecendo ao prefeito interino, Antonio Chaves (PSD), mas pode ter reviravolta. A população vai se levantar contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exigindo por meio de um abaixo assinado que seja retomado o processo eleitoral na cidade com a definição da data da eleição suplementar.

A candidata mais votada nas eleições de outubro de 2016, Anabel de Tista (PSD) teve seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como ela havia alcançado mais de 50% dos votos válidos, o TRE-BA terá que marcar uma nova eleição no município, conforme determina a legislação.
Estarão disputando o cargo de prefeito de Jeremoabo dois candidatos: Antonio Chaves, atual interino e Derí do Paloma (PP). No dia da eleição, quem tiver o maior número de votos, independentemente do índice de comparecimento do eleitorado do município, estará eleito.

"Em sua maioria, a população de Jeremoabo tem se manifestado favorável à realização de novo pleito, diante da instabilidade política e administrativa em que se encontra o município", disse o vereador professor Ivande (PP). 

Nota da redação desse Blog - A população de Jeremoabo não suporta mais permanecer inerte diante de tantos desmandos e sangria do dinheiro público, irá apelar ao TSE para que marque logo novas eleições suplementares, já que o recurso da Candidata sem registro já foi julgado, faltando apenas ser Publicado o Acordão e descer para o TRE Bahia, marcar as novas eleições.
A população está tomando como analogia o Caso do afastamento do Governador do Amazonas, onde o Ministro Barroso antes mesmo do Resultado do Recurso determinou que fosse realizada novas eleições, como realmente aconteceu.

Em destaque

Deputados vão atacar Moraes, PF e STF pelas falhas comedidas no caso Marielle

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Os irmãos Brazão, algemados, e o delegado sem algem...

Mais visitadas