Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, janeiro 15, 2018

Descaso com a saúde: hospital municipal de Jeremoabo está abandonado e pondo em risco a integridade física do paciente.













A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto


Primeiramente quero parabenizar a senhora ANDRESSA por ter coragem de procurar seus direitos , exercendo seu direito de cidadania, coisa rara em Jeremoabo, portanto digno de registro.

Infelizmente já início a semana lendo no grupo do ZAP denuncias a respeito dos desmandos da administração do prefeito " interino"

Além da população ter que conviver com um local sem estrutura para cuidar da saúde, nessa administração tem que conviver com o medo de morrer no local.

O Hospital mantido pela prefeitura permanece não possuindo qualquer condição de funcionamento e de atendimento à população, jé deveria ser interditado e os responsáveis responsabilizados, pois são vidas humanas expostas ao perigo.

“Não existe qualquer condição da prefeitura manter esse local como hospital. Aliás, esse hospital não tem qualquer estrutura para funcionar nada. É necessário o Poder Público ter responsabilidade com o povo de Jeremoabo. Não dá para fechar os olhos para essa realidade tão grave. As pessoas vão ali procurar saúde e podem até mesmo adquirir uma doença ou morrer por falta de médicos, medicamentos e higienização. E ainda dizem que essa é a cidade que você sempre quis, sr. prefeito? Quis para que? Deixar os mais necessitados ao ponto de desespero, não tem esparadrapo nem tão pouco cobertas limpas como já fora denunciado na semana passada.
Além da população ter que conviver com um local sem estrutura para cuidar da saúde,  tem ainda que conviver com o medo de morrer no local.

Desvalorização dos profissionais – As reclamações feitas pela população também incluem vazamentos e infiltrações, banheiros quebrados. A população sente muito com esse abandono por parte da prefeitura, mas os funcionários também sentem com essa falta de valorização da categoria que tem que atender o povo em um local totalmente precário. Essa situação é lamentável, deplorável, até os sala´rios estão atrasados.
O abandono do hospital é crônico, além de abandonado está abandonado é  falta tudo, no entanto os milhões chega religiosamente. Nem material para se fazer um curativo se tem um verdadeiro descalabro, a secretária de saúde que parece ser  também uma vítima desse desgoverno,  a senhora precisa necessariamente honrar o cargo que assume, é inadmissível que com tanto recurso que a Secretária de Saúde recebe, o hospital e os ‘PSFS’ além de não terem, médicos, remédios, faltam até os mais simples dos simples, que é combustível para transporte dos médicos e dos pacientes.  precisamos urgentemente que o poder público municipal comece a cumprir com as suas obrigações.
A administração precisa adotar providências urgentes, pois a população não aguenta mais tanto descaso na saúde pública. Sobretudo quero lembrá-los de quer a Constituição diz o seguinte: art.II – a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o estado e município promover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.
Art.233- o direito a saúde é assegurado a todos, sendo o dever do estado garanti-lo mediante políticas sociais, econômicas e ambientais que visem:
1) A eliminação ou redução do risco de doenças ou outros agravos a saúde. Como inequívoco corolário do direito à vida, a lei maior, em seu artigo VI, caput, erigiu ao patamar de direitos sociais os direitos a saúde e á assistências aos desamparados.
Art.193- a ordem social tem como base o primado do trabalho, e como objetivos o bem-estar e a justiça sociais.
2) Art.197- são de relevância pública as ações e serviços de saúde cabendo ao poder público dispor, nos termos da lei sobre sua regulamentação, sua fiscalização e controle.
Pois bem população, o município de Jeremoabo-Ba não atende as expectativas, no que tange à diversos tratamentos, sejam eles especializados ou não, vejam só até material de curativo não se tem disponibilidade nas unidades de saúde, sendo que os habitantes dessa cidade estão impossibilitados de suportar tanta falta de responsabilidade. Com a palavra as autoridades municipais, ou quem direta ou indiretamente puder responder o que está acontecendo com o descaso na saúde pública.
Ou o povo de Jeremoabo ajudar a mudar essa situação, ou então anda irá ficar pior.

Nota da redação deste Blog - Aleluia!!! Fui informado que material para curativo existe, no entanto, melhor seria que não existisse, pois a sujeira existente, é alimentação de primeira linha para " infecção hospital".

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas