Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, janeiro 10, 2018

A propriedade do " interino" virou notícia ruim em toda a imprensa

Servidores municipais de saúde ainda não receberam salário de dezembro em Jeremoabo-BA.



10 de Janeiro de 2018 - Wesley Sobrinho 
[Servidores municipais de saúde ainda não receberam salário de dezembro em Jeremoabo-BA]

Prefeitura alega que precisa aguardar repasses, mas servidores contestam a justificativa


Todos os servidores públicos lotados na Secretaria de Saúde do município de Jeremoabo estão com os salários de dezembro atrasados. Na cidade, predomina o sentimento de indignação com a ausência de uma justificativa plausível para a não realização do pagamento dentro do prazo estabelecido por lei. O atraso, além de prejudicar o planejamento orçamentário de centenas de famílias, deixa transparecer certo descompromisso da Prefeitura com parte significativa do seu corpo de funcionários, sobretudo os que atuam em uma área considerada “serviço essencial”. 
Questionada sobre o motivo do não pagamento, a Prefeitura de Jeremoabo usou uma desculpa que não convenceu a categoria. Em uma das tratativas empreendidas pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde junto a representantes do executivo municipal, a coordenadora da Atenção Básica, Camila Dantas de Oliveira, alegou que o órgão está “aguardando repasse”. 
Os servidores afirmam que a justificativa não procede, já que é possível consultar e confirmar a realização de repasses para a área de saúde do município via internet. “O Ministério da Saúde repassou dia 12.12.2017. A Secretaria de Saúde alega que está faltando recurso pra complementar. Querem complementar a verba de dezembro com o repasse de janeiro, sendo que em dezembro os gastos foram drasticamente reduzidos, já que 14 Postos de Saúde da Família, CAPs, dentista móvel sequer funcionaram nesse período!”, revelou uma servidora que não quis ser identificada. 
A mais recente promessa feita para os servidores com salário atrasado (a última entrada na conta dos funcionários da Saúde foi o pagamento do 13°, em meados de dezembro) foi a de que “as folhas já estão prontas” e que o devido depósito deve ser realizado até amanhã (quinta-feira, 11). Os servidores aguardam a justa retribuição pelo mês trabalhado e esperam que o façam sem mais demora. 

Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas