Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, dezembro 10, 2017

Povoado PEBA local onde até antes de Anabel o povo era feliz e não sabia.


Fotos divulgação do repórter voluntário Davi Alves.




Os moradores do Povoado Peba situado no Município de Jeremoabo Bahia, mesmo enfrentando todas as dificuldades de de um povoado pobre e sem nenhuma assistência por parte do poder público, eram  felizes e não sabiam.
Essa felicidade só transformou-se em infelicidade a partir do dia em que a  ex-prefeita e candidata sem registro Anabel, conseguiu um empréstimo JUMBO  de R$ 7.000.000.00 (sete milhões de reais) para fazer obras eleitoreiras inacabadas e com material de péssima qualidade, o pior de tudo, sem saneamento básico.
Atualmente os habitantes daquele povoado estão sendo castigados e confinados dentro de suas residências, isso porque como os senhores poderão observar através das fotos, é costume e tradição de todos sentarem as frentes de suas residências, principalmente durante o período da tarde, e hoje, nem isso tem direito, a não ser que queiram submeterem-se a uma fedentina insuportável e doentia causada por esgotos a céu aberto em várias partes  do povoado.
O presente de Natal que a ex-prefeita Anabel está doando aos moradores do Povoado Peba, é um " inimigo invisível chamado esgoto a céu aberto, que provoca as seguintes doenças: Diarreia infecciosa, Cólera,Leptospirose, Hepatite, Febre   Esquistossomose, Febre Tifóide, Febre Paratifóide, Shigeloses, Amebíase, Giardíase etc.

No Brasil, o saneamento básico é um direito assegurado pela Constituição e definido pela Lei nº. 11.445/2007, que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento, como o conjunto dos serviços, infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem urbana, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais. Inclui várias definições, sendo que devemos sempre levar em consideração aquela fixada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), segundo a qual “saneamento é o controle de todos os fatores do meio físico do homem que exercem ou podem exercer efeito deletério sobre o seu bem-estar físico, mental ou social”. Seu objetivo maior é a promoção da saúde do homem, pois muitas doenças podem proliferar devido à carência de medidas de saneamento." 

Em destaque

Não há chances de consenso sobre como combater o crime organizado

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Dum (Arquivo Google) William Waack Estadã...

Mais visitadas