Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, dezembro 31, 2017

O governo improbo do " interino" encerra o ano com desaprovação, mentindo e dando o calote nos servidores da prefeitura.






Jeremoabo em Destaque

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913

Ilustração
Silêncio de cúmplices
O surpreendente não é o alcaide interino de Jeremoabo, Chaves, fechar todos os PSFs. O surpreendente é o silêncio dos "justos".
C.. de vingança
Parece que o interino Chaves resolveu se vingar da população de Jeremoabo. Permitiu que a Coelba cortasse a iluminação natalina por falta de pagamento.
Calça de veludo, bunda fora
Populares dizem estar estranhando a pontualidade com que uma certa empresa recebe os pagamentos da Prefeitura da terra da jurema em flor, enquanto para os outros o atraso é de 2 meses ou mais.
O dele está garantido
O salário de dezembro do funcionalismo e o décimo terceiro ficaram para depois, mas o salário do interino que "trabalha muito" está em dia, enquanto os funcionários efetivos estão na incerteza se ainda verão esse dinheiro.
Vidente local

Um popular profetizou que a gestão do interino estaria quebrada em novembro. Acertou em cheio. Desde então, os salários estão atrasados e os fornecedores sem receber. 


Antecipação do ICMS não desafoga prefeitura de Jeremoabo. Chaves continua de pires na mão

Luiz Brito DRT\BA 3.913

Foto: Divulgação
Tendo em vista o cenário econômico ainda muito desafiador para todas as esferas da administração pública, o governo do Estado antecipou aos 417 municípios baianos R$ 147,8 milhões em atendimento a uma solicitação dos prefeitos.
A antecipação de recursos reforça o caixa dos municípios na virada de ano”, contudo, 10% dos prefeitos baianos, não pagaram o salário de dezembro e o décimo terceiro, entre eles o interino de Jeremoabo Antonio Chaves (PSD). As transferências constitucionais, seriam repassadas apenas em janeiro, porém, com a antecipação, os municípios puderam fechar as contas de 2017. Essa regra não se aplica a Jeremoabo.

O governo também antecipou o aporte de R$ 89,6 milhões ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), com recursos provenientes dos três impostos estaduais (ICMS, IPVA e ITD). E foi graças ao dinheiro do FUNDEB que Chaves saiu do sufoco e pagou o décimo terceiro dos concursados. O interino inicia o ano atolado em dívidas, com todos os PSFs fechados, devendo a fornecedores e ainda correndo sério risco de ser substituído na eleição suplementar.  A situação de Chaves parece ser insustentável no exercício da função. 

Nota da redação deste Blog - "Os anos passam e aqueles que nada fazem são tragados pelo tempo numa entropia inebriante, nunca é tarde para se levantar e seguir adiante, o primeiro passo rompe a inércia, o segundo nos coloca em movimento e a partir do terceiro você já tem o embalo necessário para se libertar da entropia que o consome.

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas