Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 18, 2017

Com o ! interino" nem as árvores escaparão













As fotos estão documento o assassinato de inúmeras árvores na cidade de Jeremoabo hoje à noite.
Desde o início dos anos 2013, a cidade de Jeremoabo vem sofrendo um processo desenfreado de perda de áreas verdes.
Hoje, a maior parte foi arrancada e, entre as poucas que sobraram, quase todas estão praticamente mortas.
Um morador da cidade falou: " Minha família mora por aqui há quase 80 anos é muito triste ver isso acontecer. Infelizmente, quando há dinheiro envolvido, não conseguimos fazer nada”, lamentou o cidadão.
 O ambientalista e presidente da ONG Ecofaxina, William Rodriguez Schepis, explica que a ausência de árvores provoca a formação de ilhas de calor. “Com pouca ou nenhuma vegetação, os microclimas urbanos são alterados e as condições de conforto ambiental das cidades se modificam. A impermeabilização dos solos – por causa da pavimentação e do desvio da água para bueiros e galerias – reduz o processo de evaporação e evapotranspiração urbana, modificando o balanço hídrico da superfície urbana. 
O ambientalista é categórico ao afirmar que a retirada da vegetação sem a devida reposição gera impacto totalmente negativo nas cidades. “O número de árvores em Jeremoabo deveria ser, pelo menos, o triplo do atual”, diz o ambientalista.

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas