Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, setembro 23, 2017

TCM investiga 30 mil servidores baianos com dupla função

Resultado de imagem para foto acumulação ilicita

Por Henrique Brinco - Tribuna da Bahia, Salvador


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), seguindo uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) cruzou os dados de todos os servidores federais, estaduais e dos 417 municípios baianos. Algumas irregularidades foram detectadas. Foram registrados 30 mil casos suspeitos de servidores com mais de um vínculo. Eles terão 60 dias para dar explicações. Foi feito um cruzamento da base de dados da Controladoria de Contas da União com outros bancos privados e servidores estaduais e municipais. O TCM comunicou isso a todas as prefeituras e pediu explicações para saber se essa acumulação de cargos é legal ou ilegal. Ainda está dentro desse prazo.
Cerca de 1.700 estão sob investigação somente na Prefeitura de Salvador. A gestão já publicou no Diário Oficial uma convocação para que dos funcionários se justifiquem. Os principais focos de suspeita estão na Secretaria da Saúde de Salvador. A Constituição prevê que professores e médicos possam ter esse acúmulo de cargos. São muitas prefeituras envolvidas (cerca de 395). No final da próxima semana, será feito um levantamento no TCM de quantos casos foram apresentados até agora. Como algumas prefeituras há um número muito grande de casos, possa ser que esse prazo seja estendido - mas ainda não há uma confirmação sobre isso.
As investigações mostram casos curiosos, como de um médico que trabalha na saúde em Salvador e é atendente de recepção no Tribunal de Justiça, pelo menos conforme os registros. Há também servidores com vínculos em municípios distantes entre si, como Salvador e Barreiras, ou Juazeiro, ou Coaraci, ou Itaberaba, ou Petrolândia, em Pernambuco. 

Nota da redação deste Blog -  Meus amigos, infelizmente foi fraude, trambicagem acumulação ilícita, a administração municipal está no meio, isso não é só privilégio do " interino" mas de muitos dos ex-prefeitos.
Como nem tudo está perdido em Jeremoabo embora em extinção, ainda existem vereadores probos, corretos e que merecem o voto do eleitor, que ainda trabalhar em prol da sociedade jeremoabense.
Um excelente, visionário, eficiente e eficaz vereador que se preze não precisa ser OPOSIÇÃO BURRA e nem SITUAÇÃO BURRA, basta apenas trabalhar em prol da sociedade e mostrar o papel que vem desempenhado na Casa de Leis e apresentar a cada seis meses, ou, anual, através de prestações de contas do seu mandato em bairros diversos, com essa medida fará um grande papel a sociedade.

PROCESSO: 06923-17 1 (ANTONIO CHAVES)ASSUNTO: SUPOSTOS ATOS DE NOMEAÇÃO DE PESSOAL QUE CONFIGURARARIAM ACUMULAÇÃO ILEGAL DE CARGOS PÚBLICOSEXERCÍCIO DE REFERÊNCIA: 2017

Como os senhores estão observando acima grifado de vermelho, os vereadores da oposição, sempre saindo na dianteira no cumprimento do seu dever e no zelo pelo dinheiro do contribuinte.

Em destaque

10 milhões de crianças de até 6 anos são de famílias de baixa renda

  em  25 abr, 2024 3:20 Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça            “O jornalismo é o exercício diário da inteligência ...

Mais visitadas