Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 13, 2017

Oposição de Jeremoabo deve provocar o MP abrir uma CPI na prefeitura

Por: Luiz Brito DRT 3.913


Divulgação
Vereadores de oposição ao prefeito de Jeremoabo, AC, devem colher assinaturas de parlamentares para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue as denúncias protagonizadas pelo programa Conexão Verdade, desde sua estreia na rádio Jeremoabo FM. A possibilidade de instalação da CPI ganhou força a partir de duas novas denúncias feitas no programa na manhã desta quarta-feira, dia 18 de setembro,  que apontou supostas irregularidades em contratos e licitações.
As novas denúncias levadas ao ar hoje levantam suspeitas quanto a chamada  "Lavagem da feira livre da cidade", que todo mundo pensava que só existia a Lavagem do Bonfim em Salvador;  o dinheiro gasto com a poda de árvores no centro da cidade, além da farra das diárias protagonizada pelo prefeito AC e seus principais secretários, quando receberam entre salários e diárias em cinco meses cerca de R$ 600.000,00 (seiscentos mil).  O conjunto da obra já e motivo suficiente para se suspeitar de um esquema de licitações fraudulentas que pode em caso comprobatório culminar com o afastamento do prefeito interino imediatamente, além da devolução do dinheiro  usado irregularmente aos cofres públicos.
As novas denúncias trouxeram elementos suficientes para que os vereadores de oposição discutam a viabilidade de provocar o Ministério Publico a instalar uma CPI  para apurar os processos licitatórios e todas denúncias até agora conhecidas do público, graças ao programa Conexão Verdade.

Nota da Redação deste deste Blog - Se confirmada as irregularidades praticadas pelo "interino", ele está sujeito a perder o mandato, responder processo e devolver dinheiro.

O mais provável é que o Ministério Público ingresse com uma Ação Cível Pública.


Mário Júnior é inocentado de todas as acusações no STF; pedido de vista suspende sessão

Por ASSESSORIA PARLAMENTAR
(FOTO: ASSESSORIA PARLAMENTAR
Nessa terça-feira (12) a maioria dos ministros da 2ª turma do Supremo Tribunal Federal votou para que seja rejeitada a denúncia feita pela Procuradoria-geral da república por crime de corrupção passiva, como réu na operação Lava Jato, contra o Deputado Federal, Mário Negromonte Jr. (PP).
O Ministro Edson Fachin, relator do inquérito, rejeitou a denúncia contra o deputado Mário Negromonte Jr, na sequência votou o ministro Dias Toffoli que também rejeitou a denúncia com relação ao deputado contra acusações relativas a lavagem de dinheiro pois, ao seu ver, não ficou completamente caracterizada a prática desse tipo de crime, até porque as doações eleitorais citadas nos autos não poderiam ser consideradas ocultas, nem tinham os acusados o “domínio” tal desse dinheiro. Terceiro a votar, Ricardo Lewandowski acompanhou o relator.
Em seguida, o ministro Gilmar Mendes pediu vista dos autos e a sessão foi suspensa. A população espera ansiosamente pela conclusão do julgamento que quando concluído, trará todo o esclarecimento acerca da inocência alegada pela defesa do Deputado Mário Jr.

Nota da redação deste Blog -´ E AGORA JOSÉ?



Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas