Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 13, 2017

O que o " interino" fez com 80 milhões que chegou para a Prefeitura Municipal de Jeremoabo ?

Resultado de imagem para foto onde está o dinheiro


Comissionados de Jeremoabo estão sem receber 50% das férias e a primeira parcela do 13º salário

Por: Luiz Brito DRT 3.913
Servidores com cargos comissionados da Prefeitura de Jeremoabo, estão há dois meses sem receber 50% da férias proporcionais e metade de 13 salário. O impasse quanto ao pagamento das rescisões trabalhistas do ex-comissionados da Prefeitura de Jeremoabo deverá ter um novo capítulo nesta quinta-feira, 14, quando os trabalhadores pretendem chamar atenção do governador Rui Costa que virá a cidade entregar algumas obras, um trator e implementos agrícolas do governo do estado para o município. O prefeito interino não se manifestou sobre se pretende ou não pagar aos mais de 200 pais de mães de familia que perderam seus empregos em junho, por determinação da Justiça. A decisão   atingiu   diversos servidores entre comissionado e terceirizados. Essa não é a primeira vez que os funcionários da prefeitura de Jeremoabo enfrentam problemas para receber.  Há poucos mais de 4 anos o então prefeito Pedrinho de João Ferreira, deu o pulo do gato e não pagou aos servidores da educação no apagar das luzes do seu mandato.

Nota da redação deste Blog -  A corrupção no Brasil foi criada  em 1534 nas Capitanias Hereditárias, até hoje perdura em Jeremoabo:  usar o patrimônio e os recursos públicos para vantagem pessoais, ignorando as necessidades da população.

 A "prática atravessou os séculos e ganhou os contornos atuais nas duas ditaduras que vivemos no século XX, a do Estado Novo (1937-1945) e a de 1964, quando o arbítrio e a censura, favoreceram a disseminação da corrupção por um corpo de funcionários que atuavam à margem de qualquer fiscalização ou controle. Foram tempos de grandes investimentos em infraestrutura e obras gigantescas, em que a corrupção assumiu a forma de propinas pagas para fraudar concorrências e favorecer grupos econômicos que controlavam essa rede de subornos."
Em outras palavras, as empresas passaram a pagar para servidores públicos destinarem a elas os melhores contratos. Esse valor era acrescido ao custo do serviço. Ou seja, o dinheiro do Estado era usado para manter a roda da corrupção, o tal uso de recursos públicos em benefício de indivíduos. Esse é o modelo básico da corrupção dos dias de hoje, desde as pequenas compras nas prefeituras do interior, até as licitações bilionárias de ministérios e estatais, como no caso da Lava Jato.
Entra em cena, então, o clientelismo, com o uso dos recursos do Estado para favorecer aliados por meio de obras ou nomeações."

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas