Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, agosto 23, 2017

A imposta decadência de Jeremoabo

Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito.... Frase de Georg Lichtenberg.

Ouvindo parte do Programa Conexão Verdade de hoje 22.08.2017, do começo ao fim só escutei desmentido, ou melhor os vereadores desmentindo as mentiras do " interino".

Com a internet, com o rádio e a televisão, acredito eu que a teoria de Joseph Goebbels Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”  não cola, não prospera, não vinga mais em Jeremoabo.
É triste e lamentável para o povo ser governado por um "interino" imposto, sem votos para isso, e, que infelizmente perdeu a credibilidade.
O vereador Neto Crispim, hoje deu um  Show de Bola  desmentindo toda a propaganda enganosa do " interino".
Segundo o meu amigo Bob Charles, o "interino" contratou um Jornalista para comandar um Programa de Radio,, no mínimo tentando imitar o Conexão Verdade. Vamos aguardar qual o milagre conseguem fazer, já que "contra fatos não há argumentos" ,  o povo não é mais bobo .
A respeito de todas as mentiras que foram desmentidas hoje, só me resta transcrever a matéria a seguir, que traduz uma foto em preto e branco da politicagem de Jeremoabo:

DECADÊNCIA: ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE

Rangel Alves da Costa*


Quando se ouve falar em decadência logo surge à mente a noção de queda, declínio, empobrecimento. Neste sentido se diz que determinada pessoa está em decadência, que os valores morais e éticos da sociedade entraram em decadência. E também que aquilo que se mostrava tão pujante e promissor, de repente declinou de seu progresso e caminha para o reles do nada.


                                        ( . . .)


Contudo, diferente ocorre com as pessoas, que podem provocar em si mesmas todas as decadências humanas. E igualmente nos governantes, agentes públicos e políticos, que podem fazer decair todos os valores morais e éticos.

A decadência política está visível no declínio da decência política, e decaimento este fruto de práticas que maculam a imagem não só dos agentes envolvidos como dos poderes aos quais correspondem. Atos de improbidade, corrupção, má-gestão, desvios, falcatruas com dinheiro público, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, pagamento de propina, tudo isso leva ao declínio da decência, mas não a decadência dos envolvidos. E tanto é assim que a própria sociedade, através do povo eleitor, corrobora com a continuidade de tais práticas.
A sociedade não só referenda o declínio da imoralidade pública e da indecência política como, ela própria, se chafurda em verdadeiros lamaçais. Ao manter no poder pessoas envolvidas com escândalos e corrupções, logicamente que a população está pactuando e até aceitando tais ações. Ao referendar nas urnas os acusados de ilícitos e roubalheiras, certamente que está dizendo o que deseja como futuro a partir da escolha política. E ela mesma deixando de se reconhecer como agente de mudanças para ir cavando a sepultura dos submissos.
Uma sociedade tal, onde as pessoas parecem totalmente alheias às virtudes, aos princípios humanistas, aos primados éticos e morais, e no lugar da boa e justa escolha se permitem entregar-se aos desvãos, indubitavelmente que terá um desonroso destino. Ora, impossível um futuro promissor aos que se prometem e se comprometem somente com o que não presta, com o que é imoral, indecente, pernicioso, em confronto direto com o respeito próprio. Pode causar estranheza, mas grande parte das pessoas não se respeita mais, faz da vida uma imundície e ainda procura atrair o próximo para sua desonra.
Logicamente que os povos não convivem socialmente preservando sempre os bons costumes, as éticas nas relações e as moralidades nas condutas, pois tudo na dependência de um determinado contrato social mais proibitivo, permissivo ou liberalizante. Por consequência, dificilmente se tem conhecimento de um povo que viva resguardando o sentido bíblico do pecado, em todos os sentidos. Mas não é difícil encontrar povos que parecem se alimentar da verdadeira degeneração.
E a degeneração comanda o sentido da vida moderna. A decadência – em todos os sentidos – não é mais um conceito a ser estudado, mas observável em cada lugar, diante das feições, em muito da existência humana. E não adianta pretender justificar a sórdida decomposição social a partir da ideia de que novos tempos trazem novos costumes. Ora, as pessoas existem para conduzir a si próprias e não para serem conduzidas pelo imprestável. E o que mais se observa são sujeitos que abdicaram de viver decentemente.
Os sinais do presente são devastadores. Não foi para chegar a esse extremo de decadência que caminhou a humanidade. Mas ela, através de pessoas, chegou ao insuportável. Basta ver quantos se mostram satisfeitos e realizados com as músicas de “sofrência”, os sons aterradores nas malas abertas dos carros, os paredões com aqueles barulhos que são a própria feição da decadência humana. Eis aonde chegou o povo dito civilizado.


Rangel Alves da Costa
Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas