Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, agosto 28, 2017

Deri do Paloma deve ser eleito prefeito de Jeremoabo

Por: Luiz Brito DRT 3.913


Divulgação
















Com previsão para acontecer até novembro deste ano, os eleitores jeremoabenses voltam novamente às urnas para a eleição suplementar para o cargo de prefeito, ocupado interinamente pelo presidente da Câmara, AC. Pela reação esboçada pelos eleitores  com o despreparo do interino, a eleição está matematicamente definida. O empresário Derí do Paloma deverá obter a preferência dos eleitores. Mesmo com toda expectativa, estima-se que muitos eleitores deixarão de votar, desiludidos com política praticada nos últimos anos na terra da jurema em Flor.  A esperança ainda é Deri, dizem. Agora é com o eleitor. A ele cabe escolher o vencedor.

Nota da redação deste Blog -  Lendo este artigo do Bob Charles, lembrei-me de outro que dizia: " 

“Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la”.

 “Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la”, disse há cerca de 50 anos Ernesto Ché Guevara (a frase original é de Edmund Burke). Há 50 anos, Portugal era um país no seio de uma ditadura. O povo queixava-se. Eramos “atrasados” e a nossa cultura era fraca. Reinavam os “3 éffes” – Fátima, Fado e Futebol. Veio uma revolução, a ditadura caiu. De forma atabalhoada, é certo.

Em 1963, Zeca Afonso entoava que os “vampiros” “comem tudo e não deixam nada”. Vivíamos então em ditadura. 50 anos depois, hoje, continuamos com vampiros. Quem são eles? Para onde vão? E para onde nos levam…? E nós? Que papel temos no meio disto tudo? Somos um país de aparências, de palmadinhas nas costas e continuamos a deixar-nos comer por parvos. Somos uns… “portuguesinhos”… (https://pedromoliveira.wordpress.com/2012/10/04/um-povo-que-nao-conhece-a-sua-historia-esta-condenado-a-repeti-la/).

Aqui em Jeremoabo grande parte da população ainda não conhece a sua história, a não ser através da internet que começa a contar, registar a história atual, já que os donos do poder tem interesse que o povo ignore sua história para que ela continue sendo repetida.

Acredito que dessa vez não tem quem empate as mudanças, pois a população está com anemia aguda e crônica, devido a fome dos vampiros que entraram faminto na casa da viúva não deixando nada para a população.

O Deri tem possibilidade de ser eleito porque os atuais donos da prefeitura estão trabalhando para isso.
Em toda história de Jeremoabo nunca se viu nem teve conhecimento de tantos desmandos como os que estão acontecendo  no atual  (des)governo, é coisa horripilante, humilhante e desmoralizante.


O povo de Jeremoabo pelos comentários que fazem nas redes sociais parece que estão saturados de tantas maracutaias e trambicagem, dessa vez tudo indica que sua indignação,  insatisfação será manifestada agora nas próximas eleições.

Em destaque

Governo Lula endurece tom com Maduro sobre eleição na Venezuela

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Regime de Maduro repercutiu comunicado do governo b...

Mais visitadas