Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, julho 17, 2017

Servidores exonerados pelo "interino" que não receberem pagamento, podem ingressar na Justiça por dano moral

Escrito por Luiz Brito DRT 3.913
Reprodução
Funcionários de cargos em comissão demitidos pela Prefeitura de Jeremoabo não têm prazo para receber seus direitos trabalhistas após as exonerações publicadas há quinze dias. Os comissionados (indicados para cargos de confiança) não são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), portanto, o Executivo não é obrigado a pagar multa, mas arca com os juros. Esses funcionários devem receber apenas as férias vencidas. Segundo o advogado Dr. Luiz Neto, esses funcionários, mesmo que não sejam regidos pela CLT, podem ingressar com uma ação de danos morais, caso tenham deixado de cumprir seus compromissos financeiros. “O direito pode ser cobrado assim que a portaria de exoneração for publicada”.

Nota da redação deste Blog - O servidor demitido que luta por seus direitos. ao ser prejudicado ou lesado bate as portas da Justiça, ou então, da uma de avestruz e perde tudo.
Questão de gosto não se discute.

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas