Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 20, 2017

Merenda escolar em Jeremoabo continua ruim e insuficiente

                          Resultado de imagem para foto pessima merenda escolar

Hoje, agora pela manhã após a publicação da matéria " Jeremoabo cidade desprovida de sorte", recebi uma denúncia a respeito da Secretária de Educação.
Estou publicando, no entanto, solicito que da próxima vez enviem também as fotos comprovando os fatos, muito embora o síngilo de quem informou continuará mantido.
O sigilo da fonte não é um privilégio de jornalistas, mas “meio essencial de plena realização do direito constitucional de informar”. Para o ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, trata-se de uma prerrogativa dos profissionais da imprensa, a ser usada “a critério do próprio jornalista, quando este assim o julgar necessário ao seu exercício profissional”.

 Várias mães  e professores, estão denunciando a respeito da merenda escolar que só não está pior do que as bananas podres, porém se assemelha.

Transcreverei apenas o que li:

1 -  Terça feira a merenda de manhã foi biscoito doce, aquele biscoito doce parecido biscoito rosquinha, só que não é, é daquele de péssima qualidade mesmo, não sei que marca é. Biscoito doce servido de manhã com suco artificial. Será que esse biscoito doce irá alimentar uma criança que saiu de sua casa 05:00 horas da manhã e só vai chegar em sua casa uma hora (13:00) da tarde?
Isso é uma falta de respeito para com o povo, para com os pais e para com os alunos.
Onde está indo o dinheiro da merenda?

 2 -Nós sabemos que pela Lei do programa Nacional  da alimentação Escolar, 50% da verba que vem para a merenda é para agricultura familiar, ou seja o gestor municipal tem a obrigação de comprar as frutas e verduras que são produzidas NA COMUNIDADE, não só isso, o leite, o queijo, tudo que é feito pelos pais dos alunos, pela comunidade.
Isso não está sendo feito.

 3 - Na  reunião de terça feira alguns professores mandaram um recado para o Secretário de Educação que não contratasse mais funcionários para mandar para o colégio, porque de funcionários o corredor já está cheio de funcionários sem fazer nada, e contratados sem necessidade.

4 -Uma professora mandou um recado para o Secretário que venha tomar mais cuidado com a merenda escolar porque as merendeiras estão precisando de reciclagem de curso para aprende a fazer a merenda, porque não estão sabendo fazer, e essa merenda que está sendo servida não merece respeito e os alunos tem direito a uma alimentação de qualidade.
Até os pães que serviam nas escolas no primeiro semestre de 2016, não servem mais.

Como os senhores leram, o povo está começando a se libertar do medo de falar, mesmo engatinhando iniciam a exercer o seu direito de cidadania.
Tudo que está escrito acima está gravado e mantido nos meus arquivos, só que o sigilo será mantido de acordo com o Art. 5 da Constituição.

Em destaque

2º Congresso Brasileiro de Direito Municipal

.

Mais visitadas