Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 03, 2017

Dessa vez a Prefeitura de Jeremoabo irá para a lua




Nota da redação deste Blog - Observando a quantidade de milhões gastos com combustível para a Prefeitura Municipal de Jeremoabo, procurei um matemático entendido no assunto, e pedi que calculasse até para onde daria para um veiculo chegar com esse tanto de combustível.


Estou transcrevendo o calculo de dois matemáticos:

O primeiro:

Vamos por partes: o combustível necessário para uma viagem de 384.400 km de ida e outra equivalente de volta seria imenso, sem possibilidade de reabastecimento no caminho. Se um carro econômico típico de 1.200 kg consome 1 litro a cada 15 km, basta fazer os cálculos para concluir que gastaria cerca de 50.000 litros para ir e voltar à Lua.

Já o segundo diz:

. Esse valor seria suficiente para comprar cerca de 436 mil de litros de gasolina, considerando o valor do combustível em R$ 2,75 por litro. A quantidade é suficiente para um carro popular dar mais de cem voltas em torno da Terra, pela linha do Equador, ou ir à Lua quase 12 vezes. Todo esse valor foi pago com verbas de ressarcimento – ou seja, pelo contribuinte.

Observação: 

Nesse segundo cálculo o matemático usou um preço defasado, porém não há problema, atualize ao preço local de Jeremoabo e refaça os cálculos.


Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas