Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Temer oficializou a blindagem dos criminosos

Resultado de imagem para temer e moreira franco chargesBernardo Mello Franco
Folha
###
PS
 – O subsecretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, foi autor da ação do governo que censurou a Folha. Ele tem experiência no ramo. Como advogado de Eduardo Cunha, moveu uma série de processos contra jornalistas que escreveram sobre o correntista suíço.

Lula aproveita e pede que STF reexamine sua nomeação como ministro de Dilma

Resultado de imagem para lula ministro charges
Charge do tacho, reproduzida do Jornal NH
Letícia CasadoFolha
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Já  era esperada essa reação de Lula. Virgilio Tamberlini e Oscar Mota cantaram a pedra aqui na TI. Li várias vezes o Regimento do Supremo, que é enorme, e tenho a impressão de que mandado de segurança é obrigatoriamente decidido em plenário. Por isso, Celso de Mello decidiu apenas a liminar. Posso estar enganado, por favor me corrijam. (C.N.)


Janot tentou poupar Temer da Lava Jato, mas o presidente também será investigado

Resultado de imagem para temer investigado charges
Fotomontagem sem assinatura, reproduzida do Google
Carlos Newton
###
PS – Temer tem chances de concretizar o Plano A e ficar no poder até o fim do mandato, entre trancos e barrancos ou tapas e beijos. Mas não conseguirá emplacar o Plano B, que inclui sua reeleição. O resto é perfumaria(C.N.)




Caso Moreira Franco certamente irá ao plenário do Supremo, avisa Gilmar Mendes

Gilmar elogia Mello e diz que há nuances, caso a caso
Eduardo BrescianiO Globo
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Gilmar Mendes tem razão. Não há como estabelecer jurisprudência em situações desse tipo. No caso de Lula, por exemplo, havia a evidência da gravação de Dilma sobre o “Bessias” e a prova material do termo de posse falso e antecipado. No caso de Moreira Franco, as nuances são muito diferentes. E as primeiras informações liberadas sobre as delações da Odebrecht indicam que Moreira não recebeu propinas nem operou doações, quem operava era o atual ministro Eliseu Padilha, que também possui foro privilegiado. (C.N.)

Padilha reconhece que governo nomeia ministros em troca de apoio no Congresso

Resultado de imagem para padilha charges
Charge do Bier (sindbancarios.org.br)
Deu no G1
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– É impressionante como um ministro abre a boca para confessar uma barbaridade dessa gravidade. E depois ainda diz que isso é normal na democracia. Com amigos como Padilha, o presidente Temer nem precisa de inimigos. Pena que Padilha seja indemissível. Ou imexível, como diria o filólogo Rogério Magri. Quando um presidente não tem força para demitir um ministro, é melhor pedir o boné e ir cuidar da mulher e do herdeiro. (C.N.)

Reforma da Previdência só será aprovada se for esvaziado o saco de maldades

Resultado de imagem para reforma da previdencia charges
Charge do Gilmar (gilmar.zip.net)
Alessandra AzevedoCorreio Braziliense








Temer critica o desprezo à Constituição, que ele próprio está desmoralizando

Resultado de imagem para temer + fgts
Temer parece estar vivendo num outro planeta
Gustavo Uribe e Maeli PradoFolha
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É estranho o presidente da República tocar em assunto tão delicado. Afinal, ele próprio revela desprezo de Constituição, embora tenha sido professor de Direito Constitucional, vejam como a política provoca transformações radicais. Temer jurou obedecer à Constituição, mas não tem cumprido o juramento. Esqueceu o artigo 37, que determina: “A administração publica direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficácia”. Ao manter ministros sob suspeita e que até respondem a processos, o presidente da República desmoraliza o cumprimento da Constituição. É o que se constata na vida real, mas há certos políticos que preferem viver num mundo de fantasia.(C.N.)

Michel Temer faz pose de moralista, mas está acobertando ministros corruptos

Resultado de imagem para temer chargesJorge Béja









Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas