Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, fevereiro 19, 2017

Até o momento os vereadores da oposição estão mostrando serviço, com competência, capacidade e honestidade.


Jairo DO Sertão DO Sertão adicionou 21 novas fotos.
Mais um dia produtivo, dessa vez no Povoado Baixa da Pedra. Fiscalizando a medição destinada para essa referida comunidade, bem como, se existe realmente a qualidade que a ex_gestora tanto fala em seus discursos.
OBS: vejam através das fotos se realmente existe qualidade nesta obra. Caso a medição não esteja de acordo com a planilha, tenham certeza que vamos denunciar.
Fiscalizar é dever e papel do vereador 👏👏👏 Jairo do Sertão, Ivande, Neto, Bino e Zé de Zezito.

Nota da redação deste Blog - A oposição começa a incomodar porque está divulgando para a população como o dinheiro do cidadão contribuinte é jogado fora pelo ralo a improbidade.
Aliás os  oportunistas, usurpadores do dinheiro público, cafetões da "viúva" o que mais temia era um "forasteiro", com medo de mudanças e moralidade da coisa pública.
Da mesma forma que critico os incompetentes e submissos, tenho moral e capacidade para elogiar quem cumpre com sua obrigação, independente de partido político.
Pela primeira vez em toda história de Jeremoabo, os vereadores da oposição no cumprimento do seu dever de fiscalizar, cita a presença do Presidente da Câmara de Vereadores de Jeremoabo.
Será que é a coisa que está mudando?
Ou é porque o forasteiro é diferentes dos omissos e respeita o seu eleitor?

Pra que serve um vereador?

Acima de tudo, os vereadores servem para representar a sociedade na Câmara.
Ele é o político que deve estar mais próximo dos cidadãos, entendendo os problemas da cidade e buscando soluções. A cidade é onde as pessoas moram, trabalham e se divertem e os vereadores devem entender as demandas das diferentes classes e comunidades existentes na cidade e representá-los politicamente. Os vereadores estão mais próximos da população do que a prefeitura, e por isso muitas vezes servem como canalizadores de denúncias e reclamações para o poder público. Apesar da proximidade com os cidadãos, os vereadores não têm o poder de executar serviços públicos (como mandar consertar buracos em ruas e postes de iluminação queimados ou podar árvores). Mas então que poderes eles realmente tem?
Poder de fazer leis:
Os vereadores criam e votam projetos de lei para assegurar direitos aos cidadãos. Como as leis não se aplicam sozinhas, é papel da prefeitura fazer com que as leis sejam cumpridas. Os vereadores podem fazer leis, por exemplo, que tratem dos impostos municipais (como mudanças no IPTU), benefícios fiscais (como diminuir os impostos pagos por construções que sejam ambientalmente sustentáveis), ocupação do solo urbano (como determinar que em certa área da cidade só se possa construir prédios comerciais), proteção do patrimônio municipal (como tombar uma escola municipal) e a elaboração do orçamento anual da cidade.
Poder de fiscalizar:
Um dos poderes mais importantes dos vereadores é o de fiscalizar tudo o que a prefeitura faz, principalmente na aplicação de recursos para melhorar a cidade da forma como está previsto na lei orçamentária aprovada.
Mas devemos lembrar a valiosa lição do Tio Ben: “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. Mas então quais são as responsabilidades dos nossos vereadores?
A principal obrigação dos vereadores é participar ativamente das sessões da Câmara Municipal. Além disso, ele deve estar por dentro dos acontecimentos de sua cidade, trabalhar para solucionar os problemas dos cidadãos, acompanhar as obras públicas realizadas pela prefeitura, acompanhar a criação de comissões, fóruns e comitês, trabalhar junto aos movimentos sociais e serem cidadãos exemplares. (http://deolho.nossascidades.org).


Em destaque

Confronto entre o Congresso e o Supremo provoca reflexos no governo Lula

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto O...

Mais visitadas