Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, janeiro 25, 2017

Mais uma suposta irregularidade com o dinheiro do povo, que os vereadores da oposição devem averiguar.




Munícipio deve devolver verba federal não aplicada em segurança pública


Quarta, 25 de janeiro de 2017.
25012017_Seguranca_GOVRJEm processo que condenou uma prefeitura municipal do Estado de Pernambuco a restituir R$ 403 mil à União, a 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região entendeu que os Municípios que recebem verba da União para a segurança pública, mas não comprova a aplicação do dinheiro, deve devolver o montante com juros e correção monetária.
 
Neste caso, o Município recebia a verba para execução de um projeto de parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça, para modernização, reaparelhamento e capacitação da guarda municipal. O objetivo era desenvolver ações de prevenção à violência e à criminalidade.
 
No entanto, o Município não encaminhou a documentação exigida para comprovar a aplicação da verba e, com isso, não comprovou o cumprimento das metas previstas no plano de trabalho. A omissão gerou tomada de contas especial referente ao convênio, procedimento recomendado em parecer do Ministério da Justiça.
 
TCU vê irregularidade
A partir do entendimento do Tribunal de Contas da União de que houve irregularidade na execução do convênio, a Advocacia-Geral da União ingressou com a ação de ressarcimento. Os documentos apresentados para embasar o processo alertaram, entre outros pontos, para a ausência de extratos bancários da conta específica de aplicação dos recursos, além da falta de comprovação das licitações ou dispensa de licitação para aquisição de equipamentos e material para a guarda municipal.
 
A 34ª Vara Federal de Pernambuco julgou procedente a ação e determinou a restituição integral da verba, devidamente atualizada e corrigida. A decisão foi mantida pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
 
Agência CNM com informações da assessoria de imprensa da AGU


Nota da redação deste Blog -  Como é do conhecimento de todos, este Blog cansou de denunciar o abandono da guarda municipal durante a gestão Anabel.

A Guarda Municipal permaneceu entregue as baratas, nem um simples veículo para patrulhar a cidade, teve direito.

O Município de Jeremoabo recebeu verba  para execução de um projeto de parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça, para modernização, reaparelhamento e capacitação da guarda municipal. O objetivo era desenvolver ações de prevenção à violência e à criminalidade.

Para que Jeremoabo tenha praticado esse ato, só se for virtual ou no papel, porque uma guarda que nem um veículo tinha direito, já demonstra a irregularidade.

 Municípios que recebem verba da União para a segurança pública, mas não comprova a aplicação do dinheiro, deve devolver o montante com juros e correção monetária.

Com a Internet não adianta querer obscurecer nada, porque logo será descoberto.

 Qual é cidadão normal de Jeremoabo, que não seja fanático, omisso ou conivente, dará um testemunho que a Guarda de Jeremoabo foi beneficiada com esses recursos???


Em destaque

Ao adiar a votação sobre Brazão na CCJ, Câmara manda recado ao STF

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Arthur Lira já avisou que vai resolver o assunto se...

Mais visitadas