Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, dezembro 28, 2016

TRE-ES anula diplomação de Adriano Ramos em Fundão


TRE-ES anula diplomação de Adriano Ramos em Fundão

Por Weverton Campos (wcampos@folhavitoria.com.br)
O juiz Aldary Nunes Junior determinou nesta sexta-feira (23) a imediata suspensão do ato de diplomação de José Adriano Rangel Ramos (PMN) e André Luiz Rangel Ribeiro (PSDB), para os cargos, respectivamente, de prefeito e vice-prefeito de Fundão. A decisão foi tomada após a defesa de Anderson Pedroni Gorza (PSD) entrar com um pedido de sustação do ato em caráter de liminar. Para o magistrado do TRE-ES, o segundo candidato mais votado, José Adriano Rangel Ramos, não poderia, como não poderá, ser diplomado prefeito de Fundão, como determinou anteriormente o juiz Alcemir dos Santos Pimentel, pois isso ignoraria a legislação eleitoral e o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “O ato de diplomar os integrantes da chapa encabeçada pelo candidato José Adriano Rangel Ramos fere o regramento legal, gerando situação que subverte o normal andamento do processo político-eleitoral do município de Fundão. Incabível a diplomação do segundo colocado no pleito”, sustenta Aldary Nunes Junior na decisão. O magistrado ainda enfatizou que, caso o TSE mantenha indeferido o registro de candidatura de Anderson Pedroni, haverá novas eleições na cidade. Enquanto isso, responderá pelo Poder Executivo de Fundão o vereador Presidente da Câmara Municipal, que será eleito em 1° de janeiro de 2017..
http://www.folhavitoria.com.br/politica/blogs/bastidores/2016/12/tre-es-anula-diplomacao-de-adriano-ramos-em-fundao/

Nota da redação deste Blog - A luz que guia este BLOG é a verdade e a transparência, passando para os leitores os fatos como eles realmente são, sem subterfúgio, engodo ou subserviência.
Somos diferentes da imprensa ESGOTO.
Ontem divulgamos a matéria intitulada: 

DERI - Se o problema é liminar, tome liminar.


Não paramos nossas pesquisas por aí, pois não queríamos enganar os leitores através de SOBERBA para passar a ideia que o segundo colocado será diplomado e empossado no próximo dia primeiro de janeiro de 2017, pois de acordo com a presente matéria que ora estamos transcrevendo, ainda paira dúvidas.
No meu parco entender, acredito que o mais provável será a realização de novas eleições, isso é o que diz a LEI, 

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas