Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, outubro 30, 2016

Se a candidata a prefeita de Lençóis irá assumir a prefeitura, porque Deri não poderá assumir? Jeremoabo é Bahia, ou será algum país desconehcido?


Segunda colocada em Lençóis pode assumir prefeitura até julgamento

0
Fonte: Do G1 BA
COMPARTILHE


A candidata Vanessa Senna (PSD), que disputou nas eleições de 2016 o cargo de prefeita do município de Lençóis, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, poderá assumir a prefeitura mesmo tendo ficado em segundo lugar no pleito. Isso porque o candidato Marcão (PRB), que teve a maioria dos votos válidos, está com a candidatura impugnada e aguardando julgamento de recurso pela Justiça Eleitoral.
Caso o julgamento do recurso não aconteça até o dia 1º de janeiro de 2017, data em que um novo prefeito deve tomar posse, Vanessa assume a prefeitura até a Justiça definir se defere ou não a candidatura de Marcão. Caso a candidatura dele seja mantida idenferida, a Justiça Eleitoral pode tomar duas decisões, segunro o Tribunal Regional Eleitoral (TRE): declarar definitivamente Vanessa como prefeita ou determinar novas eleições municipais.
No pleito deste ano, Marcão teve 2.411 votos, enquanto Vanessa Senna teve 2.341. Ao todo, foram 2.806 votos brancos e nulos no município.
Marcão  teve a candidatura considerada inapta após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O candidato responde na Justiça por fraude, além de ter as contas rejeitadas pela Câmara Municipal de Lençois, no período em que foi prefeito da cidade, entre 2009 e 2012. De acordo com dados do TRE-BA, ele também enfrenta processo por abuso de poder econômico, abuso de poder político/autoridade e captação ilícita de sufrágio.
No sistema do TRE-BA, a situação da candidatura de Marcão consta como “indeferida com recurso”. Segundo a assesssoria do órgão, isso significa que o candidato aguarda julgamento por instância superior, para saber se sua candidatura será validada ou não. Nesse caso, até o julgamento do recurso, o candidato com mais votos contabilizados assume a prefeitura provisoriamente.

Nota da redação deste Blog - Como vimos acima o candidato que obteve naioria de votos está com o registro indxeferido, igual a prefeita de Jeremoabo Anabel.
A candidata qeu obteve o segundo lugar, caso semelhante a Deri do Paloma, foi declarada pelo TRE -Bahia, como a candidata eleita.
Portanto, entendam bem, enquanto o TSE não julgar o recurso do candidato indeferido, a segunda colocada assume provisóriamente até sair o resultado do julgamento.
Diante disso, efetuo a seguinte pergunta: se  Lençóis é Bahia, Jeremoabo também é Bahia, a situação da candidata de Lençoís é igual a de Deri do Paloma, qual o motivo da candidata de Lençóis assumir, e Deri não poder assumir?

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas