Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, setembro 13, 2016

O que pensa o povo de Jeremoabo acerca da alfabetização???

 


Este artigo é uma resposta que tomo a liberdade fazer para todos àqueles " formados aculturados", verdadeiros  "analfabetos políticos" que num ato covarde e até criminoso de discriminação e preconceito linguístico,  Expele constantemente seu veneno bradando que o candidato registrado ficha limpa DERI, não tem diploma universitário.
É melhor não ter diploma universitário, do que ter diploma de corrupto, improbo.



Ao se deparar com as críticas atribuídas ao candidato deferido judicialmente, o Deri do Paloma, há um verdadeiro espanto.
O povo de Jeremoabo é  consciente de que o sujeito alfabetizado não é apenas o que sabe ler e escrever, mas também aquele que sabe interpretar o mundo, o seu contexto, aquele que sabe ser no mundo e não apenas sabe ter.
Quando se trata de educação no Brasil, a história é triste, lacunar e lamentável,  por  falta de investimentos e má gestão das verbas públicas a ela destinadas. A taxa de analfabetismo aqui em Jeremoabo ainda é alta, é só consultar o IBGE, para você se assustar. Então senhora prefeita, respeite também os seus eleitores, uma vez que muito deles não têm um grau de escolaridade avançado, ou nunca frequentaram uma escola, ou suas comunidades se encontram com escolas fechadas.
A educação não é apenas escolar, é também familiar. Preparação profissional nasce ricamente com a experiência.  A escola sozinha, não cumpre esse papel. E em administração, Deri tem experiência de sobra, e ainda ao lado do seu vice-prefeito, Lula de Dalvinho!
Há o salutar exemplo do nosso ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, que não sabia nem falar direito quando tomou posse pela primeira vez (e até hoje) e deu show para os academicamente diplomados. Um presidente que só sabia dizer: ”-Uma coisa é... uma coisa é”, e o seu discurso de posse foi elaborado por alguém que passou eficazmente por bancos de universidades, aquilo ficou bem visível, todavia, pasmem como ele foi excelente um administrador que enxergou também os não- escolarizados, abrindo as portas das escolas e universidades.
Um ótimo líder é aquele que não trabalha sozinho, mas que precisa de uma equipe altamente competente, e o candidato, Deri, sabe disso.
Preconceito linguístico também é crime, ou acham que apenas contas rejeitadas denigrem uma administração pública?
Deri tem seus filhos formados em universidades ( a senhora, que já foi estudante sabe das dificuldades enfrentadas) e isso é uma das características de um grande pai e trabalhador, filhos esses que certamente darão suas contribuições para uma brilhante, competente e importante administração na história do Município de Jeremoabo.

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas