Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 19, 2016

Vamos ficar de olho vivo para acabar com essa excrescência do uso da máquina pública municipal, só assim a esperança vencerá o medo..








.
Na eleição passada a Candidata a Prefeita pela situação, usou e abusou de advogados da prefeitura em sua campanha eleitoral.
Como isso é proibido por Lei, cabe aos eleitores de Jeremoabo fiscalizarem e denunciarem, para que tenhamos uma disputa sem uso da maquina administrativa municipal, que seja exigido Eleições Limpas, sem fraude nem corrupção.
Além, do povo, cabe também aos candidatos a prefeitos e vereadores, fiscalizarem com mais firmeza, fazendo de tudo para estancar essa imoralidade, essa ilegalidade criminosa.
De antemão informo a todos os eleitores de Jeremoabo, bem como, a todos os candidatos, que  . a partir da edição da Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994, que "dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil,,  independentemente da natureza jurídica e da denominação dos cargos eventualmente ocupados, estabelece restrições profissionais para todos os advogados que se encontram, de alguma forma, vinculados aos municípios.
Para que o eleitor  entenda com mais clareza e de forma didática, transcreverei uma caso concreto, que de forma clara e sucinta,  determina porque os advogados da prefeitura de Jeremoabo,  e abaixo relacionados, não poderão exercer o cargo de advogado em defesa de qualquer candidato nas próximas eleições deste ano de 2016.


SECRETÁRIO É PROIBIDO DE ADVOGAR



A juíza titular da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Itabuna, Cláudia Valéria Panetta, proibiu o Secretário da Fazenda de Itabuna, Carlos Magno Burgos, de advogar.

A decisão, publicada no Diário do Poder Judiciário desta segunda-feira, 3, lembra que, segundo o site da prefeitura de Itabuna, "o advogado constituído pelo acusado (nesse caso Jefferson Cabral e Silva), Dr. Carlos Magno Burgos,OAB/BA 17.922, ocupa o cargo de Secretário da Fazenda".

"Segundo preconiza o Art. 27 com 28, III, do Estatuto da OAB, a atividade da advocacia é incompatível, com proibição total do exercício, com a atividade de ocupantes de cargos ou funções em órgãos da administração pública direta ou indireta".

"Assim, o Nobre advogado está proibido de exercer a atividade da advocacia enquanto perdurar a ocupação do cargo de Secretário da Fazenda Municipal".

A juíza determinou que o acusado no processo 42209-03.2010, Jefferson Cabral e Silva, seja intimado pessoalmente com cópia da decisão para que constitua novo defensor em 10 dias.

Caso contrário, será nomeado um defensor público. "Desentranhe-se a defesa apresentada por ter sido apresentada por advogado impedido de exercer a profissão, e afixe-se na capa dos autos".

A juíza oficiou a OAB/BA – Salvador e a Corregedoria das Comarcas do Interior. A decisão de Panetta está datada de 30 de abril de 2010.

Tentamos falar com a juíza sobre a sua decisão, porém, ela disse que, tudo o que tinha para falar sobre o assunto está em sua decisão
Confirmando,  os advogados a seguir relacionados,  estão proibidos de advogar em favor de candidatos:

MICHELLY DE CASTRO VARJAO13504Agente PolíticoSECRETARIO DE ADMINISTRACAO

ALEXANDRO OLIVEIRA CARDOSO13510Cargo ComissionadoPROCURADOR ADJUNTO
MANUEL ANTONIO DE MOURA14709Cargo ComissionadoPROCURADOR JURIDICOR$ 3.213,17





,,
Observação: A quem interessar se aprofundar mais no assunto proibitivo, abra o seguinte LINK:

Excelentíssimo senhor doutor juiz de direito da comarca de

www.mp.go.gov.br/.../09.11.09_acp_improbidade_procurador_juridico_sma_advoca...
investido no cargo de procurador jurídico municipal, o réu não dava ..... cargo público em regime de dedicação exclusiva, não pode advogar para outrem,.

Em destaque

Confronto entre o Congresso e o Supremo provoca reflexos no governo Lula

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto O...

Mais visitadas