Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 26, 2016

Vivendo e aprendendo!
..

“Nunca antes na história desse país” montou-se um esquema tão estrategicamente organizado, tão arribado em estruturas governamentais, tão amplo e diversificado,...
Ver mais
politica.estadao.com.br|Por Estadão
 
Época
n ·
Na Coluna Expresso
Na avaliação dos tucanos, peemedebistas não têm nome com expressão nacional e serão atraídos para aliança
epoca.globo.com
 
Bombeiro foi chamado pelo próprio assassino. ‪#‎PortalCE‬
correiodoestado.com.br|Por http://www.dothnews.com.br
 
Jornal da Cidade Online
 ·
O PT no exercício do poder praticou tudo o que sempre condenou, mas a punhalada dada em trabalhadores que acreditaram na sigla, metendo a mão…
jornaldacidadeonline.com.br
 
Lula gostou
oantagonista.com
 
"No Brasil, a gente engole o elefante, mas engasga com a formiga. Consegue fazer o impeachment (da presidente), mas não consegue tirar o vereador da cidade pequena que todo mundo sabe que roubou" - Cármen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF)
em.com.br|Por Estado de Minas
 
Aos sons de buzinas de protestos que acontecem fora do recinto do pronunciamento, o peemedebista iniciou seu discurso com uma memória da…
infomoney.com.br|Por Marcos Mortari
 
"A gente sempre dedica 'Que país é esse?' a alguém que está envolvido em algum escândalo. Não faltam candidatos. Mas vou dedicar ao Sérgio Moro, que está presente aqui", disse Dinho Ouro Preto http://bit.ly/28WC3T0
noticias.uol.com.br
 
O polêmico movimento Escola Sem Partido, que prega contra a "ideologia nas escolas", nasceu da indignação de um pai
 
 
Em entrevista ao Diário do Poder, ele criticou, no entanto, a técnica petista de polarizar a discussão, criando uma disputa entre Dilma Rousseff versus o…
diariodopoder.com.br
 
Cristalvox compartilhou um link.
É definitivo: Os políticos brasileiros perderam  completamente a vergonha. Sob severa suspeição, acusado de cometer ao menos 10 delitos penais punidos…
cristalvox.com
 
 
josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br|Por Blog do Josias
 
 
O Antagonista compartilhou um link.
·
oantagonista.com
 
 
 
União fraterna
Dora Kramer
Senadores ficaram indignados com a “batida” da Polícia Federal em um dos apartamentos funcionais da Casa, ocupado pela colega Gleisi Hoffmann, em operação para busca e apreensão de provas para instruir o inquérito contra o marido da senadora, ex-ministro Paulo Bernardo, preso preventivamente sob a acusação de crime de corrupção.
Os senadores, no entanto, não pareceram se espantar nem a eles acometeu sentimento de indignação diante do motivo da investigação: o desvio de R$ 100 milhões das operações de crédito consignado, no Ministério do Planejamento, entre 2010 e 2015. Segundo os investigadores, parte do dinheiro teria ido para Paulo Bernardo (titular da pasta no governo Luiz Inácio da Silva) e parceiros do esquema, parte destinada aos cofres do PT sob a gerência do notório João Vaccari Neto.
Esse o real desvio de foco que o cinismo de uns e a apressada simplificação da realidade de outros apontam como a motivação e/ou consequência da Operação Custo Brasil – cria da Lava Jato – do Ministério Público de São Paulo. Segundo versão corrente, a prisão de Paulo Bernardo teria o condão de “desviar o foco” do noticiário político policial do PMDB para o PT levando “alívio” ao Palácio do Planalto.
Se não é má-fé é autoengano. Mais de dois anos depois de iniciada, a Lava Jato e seus desdobramentos chegam aos políticos com uma força que ultrapassa a tarefa levada a cabo em Curitiba.
Evidente que a prisão de um graúdo é um baque para o PT. Mas é só mais um. Outros piores vieram e alguns piores ainda virão para se somar ao passivo do partido, cujo acerto de contas se dá agora na Justiça e, logo mais, dar-se-á nas urnas.
Essa é a fatura a ser paga pelos petistas. O que não significa que a cobrança às contas em aberto de outros grupos políticos desapareça no turbilhão da galeria como se fosse possível contabilizar o prejuízo alheio como benefício. Polícia Federal, procuradores e juízes empenhados em esmiuçar o funcionamento do aparelho corrupto de Estado já mostraram que não fazem cerimônia ideológico/partidária.
O PMDB safou-se por ora de ver alguns de seus ilustres na prisão. Mas os inquéritos, os processos, as denúncias e os fatos (tanto passados quanto ainda a serem comprovados) estão em andamento e, como vemos dia sim outro também, os personagens se revezam no infortunado destaque à medida que avançam as investigações. Portanto, o coadjuvante de hoje pode ser o protagonista de amanhã. E vice-versa.
De onde não há que se falar em “desvio de foco por motivação política”. Se tentativa de mudar de conversa há – e claramente há –, parte de suas excelências cuja unidade de discursos ultimamente (desde o pedido de prisão para Romero Jucá, José Sarney e Renan Calheiros feito pela Procuradoria-Geral e negado pelo Supremo Tribunal Federal) está acima das diferenças partidárias.
A ordem da estação é a crítica à condução das investigações. Nisso estão unidos petistas, tucanos (à exceção do senador Aloysio Nunes Ferreira), pemedebistas e todo “arco da sociedade” parlamentar. No pedido de prisão para os colegas mais do que encrencados, protestou-se que Rodrigo Janot havia “extrapolado”. Agora, na visão dos senadores, quem extrapolou foi o juiz que ordenou a busca e apreensão relativa a Paulo Bernardo, que não tem foro especial, porque teria “violado” a sacrossanta residência da senadora casada com o investigado.
A súbita e fraterna união teve efeito apaziguador até na Comissão Especial do impeachment, onde o espírito de corpo achou por bem não tocar no assunto e arquivar temporariamente os embates. Qualificou-se de “silêncio respeitoso”.
Em contraponto, estabeleceu-se um absolutamente desrespeitoso silêncio em relação ao desvio de dinheiro do crédito consignado, certamente a título de pedágio por uma das grandes obras sociais do PT.
 
 

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas