Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, maio 30, 2016

Se nos bairros de Jeremoabo não existe saneamento básico, o que é de se esperar dos povoados da zona rural.









. "Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 4,8 milhões de crianças de até 14 anos estão expostas a riscos de doenças por residirem em lares sem estrutura de saneamento básico.
Outra consequência da falta de saneamento básico é o impacto no meio ambiente. Despejar esgotos não tratados pode poluir o solo, lençóis freáticos e reservas de água, levando à morte de animais e reduzindo a quantidade de água potável disponível. Os prejuízos podem se estender para a agricultura, comércio, indústria, turismo e outros setores da economia."
Os bairros e povoados desprovidos de saneamento básico, são semelhantes as favelas.
" “Em favelas, a população convive com esgoto a céu aberto, em contato direto com dejetos na porta de suas casas”, diz Boufleur. “Em muitos lugares, os urubus fazem parte da paisagem”. Além das doenças, a falta de saneamento causa outros prejuízos às famílias e principalmente às crianças, observa ele. Doente, o adulto falta ao trabalho. As crianças perdem dias de aulas, ficam privadas do convívio e das brincadeiras com outras crianças."
É disso que a prefeita de Jeremoabo se vangloria, achando que enrolando esse povo humilde e aculturado com calçamento é tudo.
(Fotos do povoado Sítio Velho- Riacho do São José). 

Em destaque

"Uso Indevido de Recursos Públicos: Prefeito Transporta Cerveja em Veículo Oficial Enquanto Doentes Ficam Sem Transporte"

Ver essa foto no Instagram Nota da redação deste Blog -   A situação descrita revela uma clara violação da confiança públi...

Mais visitadas