Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 18, 2016



Gilmar Mendes suspende posse de Lula e deixa investigação com Moro




Publicidade
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes determinou nesta sexta-feira (18) a suspensão da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff. Ele determinou ainda que as investigações da Operação Lava Jato sobre o petista fiquem sob a condução do juiz Sérgio Moro.
O ministro atendeu a um pedido feito pelo PPS.


Dilma perde uma grande aliada: OAB também apoia impeachment


Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)
Deu na Folha


Comissão do impeachment pode convocar Dilma e Lula


Charge do Tiago Silva (reprodução do site s1notícias)
Ranier Bragon
Folha




Bomba na VEJA.


Mais: governo vazava operações da Lava Jato usando senhas, delata Delcídio
veja.abril.com.br



STF suspende posse de Lula e mantém investigações com Moro

Decisão prevalece em relação às liminares da primeira instância e vale análise pelo plenário



por


Lula e Dilma chegam para a cerimônia de posse do ex-presidente na Casa Civil - ANDRE COELHO / Agência O Globo
BRASÍLIA – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), colocou nesta sexta-feira um ponto final na guerra de liminares que se arrasta desde ontem e suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. A decisão prevalece em relação às liminares da primeira instância e vale até que o plenário do STF julgue o caso de forma definitiva. Gilmar também decidiu que as investigações contra Lula fiquem nas mãos do juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato na primeira instância de Curitiba.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/stf-suspende-posse-de-lula-mantem-investigacoes-com-moro-18914707#ixzz43IxqKOgt
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
Desde quinta-feira, quando o ex-presidente tomou posse, acontece uma guerra de liminares sobre o caso. Na quinta-feira, um juiz federal do Distrito Federal suspendeu a posse. Hoje, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região derrubou a liminar. Mas tinha outra liminar na Justiça Federal no Rio suspendendo a posse. Há poucas horas, o TRF da 2ª Região derrubou também essa liminar, mas uma nova foi aceita pela 1ª Vara da Justiça Federal em Assis (SP).
A AGU já entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a paralisação das mais de 50 ações espalhadas por todo o país pedindo a suspensão da posse de Lula. Ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), a AGU pediu que a 22ª Vara Federal de Brasília, onde foi ajuizada a primeira ação sobre o assunto, seja o único foro admitido para esse tipo de processo, “tendo em vista a possibilidade de decisões conflitantes, capazes de gerar danos à política nacional e à administração pública”.
Há também outras 13 ações no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão da posse de Lula. A maior parte dos processos é de relatoria do ministro Gilmar Mendes, que não esconde sua posição crítica em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/stf-suspende-posse-de-lula-mantem-investigacoes-com-moro-18914707#ixzz43IxwXT8q
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


Gostaríamos de estar aqui comemorando um sucesso de um governo. Mas, não”, disse o presidente da OAB, Claudio Lamachia.

A decisão foi por ampla maioria e representa uma dura derrota do governo
epoca.globo.com

‪#‎TVeja‬ Os jornalistas Carlos Graieb e Vera Magalhães analisam a conturbada semana política com a posse e a 'desposse' de Lula como ministro da Casa Civil. Os grampos telefônicos envolvendo a presidente e os protestos que tomaram conta das ruas estão também na pauta do 'Sem Edição'. Acompanhe.
Os jornalistas Carlos Graieb e Vera Magalhães analisam a conturbada semana política com a posse e a 'desposse' de Lula como min
veja.abril.com.br

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas