Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, março 24, 2016

Contra FHC, “jurista” de Dilma defendeu uso de grampo ilegal…

Bandeira de Mello abre a boca para defender o que é indefensável
Felipe Moura Brasil
Veja
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGEnviado pelo comentarista Moacir Pimentel, o oportuno artigo mostra quem é o vexaminoso contorcionista jurídico Celso Bandeira de Mello, um dos advogados que defendem Lula, Dilma & Cia. Agora, os ministros do Supremo vão decidir o que está valendo – o posicionamento do “jurista” de ontem ou o de hoje, sem poder adivinhar qual será o de amanhã. (C.N.)

Novo pedido de impeachment incluirá delação de Delcídio

http://fotospublicas.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2016/02/VC_Presidente-OAB-Claudio-Pacheco-Lamachia-comenta-declaracoes-do-senador-Delcidio-do-Amaral_22022016001.jpg
Claudio Lamachia, da OAB, apresenta o pedido na segunda-feira
Gustavo Aguiar e Daniel Carvalho
Estadão
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO impeachment é julgamento político, não se trata de processo meramente judicial. Algumas provas podem até não valer, como a delação de Delcídio, mas os parlamentares acabam levando em consideração. Esta é a grande diferença. (C.N.)


Ministra do STF diz que impeachment não é golpe e que Lava Jato respeita leis

Luciana Nunes Leal

Cármen Lúcia afirma que o afastamento de Dilma não é ilegal se o processo respeitar a Constituição



José Roberto de Toledo


Uma mão suja a outra

A superplanilha da Odebrecht com nomes, valores e apelidos associados a duas centenas de políticos brasileiros de sabores sortidos está com a Lava Jato há um mês. Sergio Moro só a divulgou na terça, após PSDB e PMDB articularem um grande acordo pós-Dilma, mas antes de senadores governistas represent..

Ao pensar em recorrer ao STF, Dilma admite sofrer impeachment

Charge do Jota A., reprodução do Portal O Dia
Pedro do Coutto

Ao atacar e ameaçar o juiz Moro, Zavascki desrespeitou esta nação

Zavascki, com a ligeira impressão de que exagerou na dose
Carlos Newton 

Marina Silva afia a espada

Charge do Paixão, reprodução da Gazeta do Povo
Carlos Chagas 

Itamaraty pune diplomata que enviou circulares sobre “golpe”

Isabel Fleck
Folha

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Há tanta notícia para publicar aqui na Tribuna da Internet que havíamos decidido desconhecer este assunto, que não tem importância, é apenas curioso. Mas resolvemos postar esta reportagem da Folha, como homenagem aos diplomatas que estão no exterior e leem diariamente nosso blog, em busca de informações independentes e livres. O pessoal do Itamaraty é uma categoria profissional altamente bem informada. Eles levaram na gozação estes comunicados do ensandecido ministro, cuja carreira acabou de acabar. Hoje, a Tribuna da Internet está sendo lida em 49 países, não é nenhuma façanha, nosso recorde é bem maior. Nos Estados Unidos, sempre a maior praça no exterior, até o momento em que escrevemos esta nota, às 22h45m, já tivemos 1.949 leitores. Vamos fechar esta quarta-feira, véspera de feriado, com mais de 2 mil acessos diretos no exterior. Nada mal, não é mesmo? (C.N.)

Atenção: ainda não se pode considerar inevitável o impeachment

Charge do Pelicano, reprodução da Charge Online
Francisco Bendl

Moro muda o jogo e passa a consultar direto o Supremo

Atacado por Zavascki e Marco Aurélio, Moro segue em frente
Leandro Colon, Aguirre Talento, Gabriel Mascarenhas e Márcio Falcão
Folha
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGAtacado implacavelmente no Supremo pelos ministros Teori Zavascki e Marco Aurélio Mello, o juiz federal Sérgio Moro prossegue de forma inabalável sua caça aos corruptos. Levou um duro golpe, mas assimilou bem e está indo em frente, com apoio incondicional da grande maioria dos brasileiros, conforme as pesquisas indicam. (C.N.)

Ministério Público exige que Marcelo Odebrecht conte tudo…

Marcelo Odebrecht aguarda que sua delação seja aceita
Fausto Macedo, Julia Affonso e Ricardo Brandt
Estadão

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA nota está se referindo apenas ao presidente Marcelo Odebrecht, que se relacionava direto com o alto escalão da República. A presidente Dilma Rousseff inclusive fez pressão para libertá-lo, segundo o minucioso depoimento do senador Delcídio Amaral. Quanto a Odebrecht, a delação premiada já começou, através da secretária do “Departamento de Propinas” e do presidente de uma das subsidiárias, que estão fazendo revelações sensacionais. Em tradução simultânea, esta nota oficial revela apenas que, para aceitar a delação premiada específica de Marcelo Odebrecht, o Ministério Público Federal exige que ele realmente conte tudo o que ele sabe sobre Lula, Dilma e outros destaques da política. (C.N.) 

Liberou geral: Odebrecht subornava mais de 200 políticos

Charge do Genildo, reprodução da Charge Online
Fernando Rodrigues, André Shalders e Mateus Netzel
Do site UOL











Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas