Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, fevereiro 16, 2016

OAB resolve escolher com quais crimes não condescende e pede “Fora Cunha” e “Dentro Dilma”

É vergonhoso! Abaixo a ditadura da OAB, submetida que foi à metafísica petralha! É hora de o republicanismo chegar a essa corporação de ofício de caráter medieval. É claro que sua natureza indefinida e única, no cotejo com os poderes de que dispõe, faz dela uma entidade que agride fundamentos da Constituição. Quais membros de nossa corte suprema teriam a coragem de botar o dedo nessa ferida?

Nos últimos anos, a OAB — Ordem dos Advogados do Brasil — não cansa de envergonhar a sua própria história. Desde a chegada do PT ao poder, o que se tem é um rotina de sujeição, de cerviz dobrada, de genuflexão, de submissão ao poder, coisas que vão além do limite da vergonha e do constrangimento.
Nesta terça, Claudio Lamachia, novo presidente da Ordem, anunciou que entregará ao Conselho de Ética da Câmara um pedido de afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara.
Para Lamachia, não se pode “ter hoje um presidente da Câmara dos Deputados com todas essas acusações e ainda podendo interferir no caso”.

Já sobre a presidente Dilma Rousseff, ele afirmou que a Ordem não tem uma unanimidade sobre o tema e que ainda vai discutir o assunto. Segundo ele, a entidade está dividida sobre qual posição tomar em relação ao impeachment, e essa divisão é motivada pela complexidade do tema.
Como é que é?
Então não se pode ter um presidente da Câmara como Cunha, interferindo, diz a OAB, nas questões do Conselho de Ética, mas se pode ter uma presidente como Dilma, que defende Lula sem apresentar um miserável argumento?
Quando a presidente da República promove uma reforma ministerial com o fito exclusivo de conseguir o número necessário de votos na Câmara para que a denúncia seja recusada, ela está ou não está interferindo no processo?
Quando a presidente libera um ministro para reassumir por um dia a vaga de deputado só para tentar eleger o líder de um líder que vai ajudar a combater o impeachment, está ou não está interferindo no processo?
Que parte da Lei 1.079, que define os crimes de responsabilidade, a OAB não entendeu? Quais trechos dos Artigos 85 e 86 da Constituição são de difícil compreensão para os doutores? Posso explicar se quiserem.
Este é, sem dúvida, um dos piores momentos da história da OAB. Que curioso, não? A ditadura militar lhe inspirava a resistência; o poder petista, na democracia, a leva ao rastejo mais abjeto.
E sabem por que a coisa é ainda pior? Só se pode advogar com a chancela da OAB. Não é uma questão volitiva. É uma imposição. Aliás, tivesse qualquer outra entidade esse estatuto, a OAB se insurgiria contra ela, não é mesmo?
Vocês sabiam que nem o STF conseguiu definir que diabos é a OAB? Nas palavras de um ministro, “a natureza jurídica da Ordem dos Advogados é realmente bastante controvertida. Não há autor que tenha apresentado até hoje uma definição clara, aceita unanimemente no que diz respeito a natureza jurídica da Ordem. Alguns falam em corporação especial, corporação pública, autarquia, autarquia especial, federação de corporações; na verdade, não há unanimidade.”
Controvertida é pouco!
E o professor  Edvaldo Nilo esclarece: 1: Não procede a alegação de que a OAB sujeita-se aos ditames impostos à Administração Pública Direta e Indireta; 2: a OAB não precisa obrigatoriamente fazer concurso público; 3: a OAB não é uma autarquia na qual se inserem essas que se tem referido como “autarquias especiais” ou agências reguladoras; 4: a OAB não é uma entidade da Administração Indireta da União; 5: por não consubstanciar uma entidade da Administração Indireta, a OAB não está sujeita a controle da Administração, nem a qualquer das suas partes está vinculada;
Assim sendo, o plenário do STF disse que a OAB é uma entidade sui generis, chamada de “serviço público independente” que pode muito bem ser classificada como autarquia sui generis, como diz grande parte da doutrina.
Ou por outra: talvez essa seja a melhor definição do que vem a ser uma oligarquia, não é mesmo? Uma vez que a Ordem, que não está submetida a nenhum controle externo, que não deve satisfações a ninguém, dispõe, não obstante de poderes excepcionais sobre uma atividade de caráter público, a advocacia, com “direito” assegurado de indicar nomes para tribunais.
Se querem um resquício claro de um poder que nada tem de republicano, meus caros, tomem a OAB como exemplo.
Quando ela se opunha ao poder, bem! Essa sua natureza era coberta por uma escolha certa — ainda que essa escolha certa não mudasse sua natureza primitiva. Agora que escolheu o caminho da sujeição, então se percebe com mais clareza seu caráter autoritário.
A OAB se outorga o direito de decidir com quais crimes ela condescende e com quais não condescende.
É vergonhoso! Abaixo a ditadura da OAB, submetida que foi à metafísica petralha!
É hora de o republicanismo chegar a essa corporação de ofício de caráter medieval.
É claro que sua natureza indefinida e única, no cotejo com os poderes de que dispõe, faz dela uma entidade que agride fundamentos da Constituição.
Quais membros de nossa corte suprema teriam a coragem de botar o dedo nessa ferida?

É muito fácil ser corrupto no Brasil, viu...
Leia mais --> http://yhoo.it/1Ls9ny3
‪#‎yahoobr‬

O candidato favorito de Lula para a sucessão presidencial.
Assista ao flagrante de mais uma mentira do PT
veja.abril.com.br

O estagiário está sem saber como reagir! http://goo.gl/RuZqyf


Implicante
54 min ·
Quase 1 tonelada de camarão, 700 kg de bacalhau: pasta comandada pelo Comunista do Brasil Aldo Rebelo (SP) precisa fornecer “alimentação…
implicante.org

VEJA
1 h ·
Nutrólogo dopava suas vítimas e praticava o estupro dentro do consultório


Diário do Poder
1 h ·
No entanto, como não há sanção em não comparecimento, o petista e sua esposa podem não depor ao promotor Cássio Conserino, que chegou a…
diariodopoder.com.br
 
Dados captados durante as aulas serão enviados para uma central de monitoramento. ‪#‎PortalCE‬
correiodoestado.com.br|Por http://www.dothnews.com.br
 
ARTIGO.
“A pior ditadura é a do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”
veja.abril.com.br
 

Em destaque

Regulamentação tributária desloca debate político para matéria econômica

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Haddad entregou projeto de lei complementar ao Cong...

Mais visitadas