Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, fevereiro 22, 2016

O povo de Jeremoabo começa a botar a boca no trombone.




Já que os vereadores continuam dormindo, esse Blog, gratuitamente está fazendo o papel de vereador atuante, toda hora  chega mensagem com fotos do povo, que cansado de esperar resolveram apelar para a internet

Mensagem recebida agora a noite:

" Essas fotos são depois do parque de VAQUEJADA, chegando no Bairro São José.
Rua Santa Cruz, próximo a Delegacia. Além de um pé de quixabeira interditando a  rua, para completar ainda existem entulhos."







.
Olá, JusBrasileiro
Canal Ciências Criminais
9 votos
MPF reconhece incompetência de Moro para julgar fatos da Operação Lava Jato
Por Bruno Milanez Há mais de dois anos, tudo o que se desenvolve no âmbito da 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba é noticiado como sendo decorrente da Operação Lava Jato . Em... Leia Mais »
Ian Ganciar Varella
7 votos
Não consigo me aposentar, pois meu empregador não fez a contribuição previdenciária
O artigo tem como fim auxiliar aqueles que desejam se aposentar, mas não conseguem, pois em um período o empregador não fez a devida contribuição previdenciária. Inscrição e filiação no Regime Geral... Leia Mais »
Rick Leal Frazão
12 votos
Não consigo dormir por causa do barulho do vizinho. E agora?
Certo dia estava eu olhando para o céu e imaginando: Ah se eu tivesse uma arma de pulso eletromagnético... Para quem não sabe, um pulso eletromagnético tem a capacidade de destruir componentes... Leia Mais »
Recupere INSS pago indevidamente Notícia do Patrocinador
A palestra online dessa terça-feira (23/02) trata dos fundamentos da tese tributária do INSS sobre as verbas indenizatórias. Entenda como recuperar os recolhimentos indevidos dos últimos 5 anos e ofereça capital proveniente de arquivo morto para seus clientes. O evento é direcionado aos advogados que têm interesse em atuar com ações tributárias específicas, inclusive, àqueles que não possuem experiência na área. Clique e inscreva-se GRATUITAMENTE para o ciclo de palestras ONLINE. Vagas limitadas!
Instituto Brasileiro de Direito – IbiJus
Luiz Flávio Gomes
28 votos
Execução provisória da pena. STF viola Corte Interamericana. Emenda Constitucional resolveria tudo
No Brasil a criminalidade difusa é praticada por todas as classes sociais (poderosos e não poderosos delinquem). A diferença é que os barões ladrões, sobretudo da delinquência econômica cleptocrata... Leia Mais »
Matheus Galvão
16 votos
Sou advogado, dá para confiar em mim?
Um advogado, antes de uma audiência, resolveu aconselhar a testemunha de seu cliente: "Se você não souber, não responda, você pode simplesmente dizer que não sabe; não tente limpar a barra a todo... Leia Mais »
Canal Ciências Criminais
32 votos
O que a (in)decisão do STF tem a ver com o navio negreiro?
Por Bruno Espiñeira Lemos Ontem acordei de luto e comecei o dia lendo e relendo a Constituição Federal, empaquei diante da redação incomodamente clara do seu artigo 5º, LVII, ao prever que: “ Ninguém... Leia Mais »
Anderson Petersmann da Silva
5 votos
Entenda a revisão do FGTS
Algumas pessoas me perguntam sobre a Ação de Revisão do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Elas leram ou ouviram nas redes sociais, jornais, rádio e TV informações superficiais sobre a... Leia Mais »
Camila Vaz
29 votos
Chocolate, páscoa e trabalho infantil: Conheça as sete marcas de chocolate que utilizam trabalho escravo infantil
Em setembro de 2015, foi apresentada uma ação judicial  contra a  Mars, a Nestlé  e a Hershey alegando que estas  estavam a enganar os consumidores que "sem querer" estavam a financiar o negócio do... Leia Mais »
Rick Leal Frazão
25 votos
Pare o mundo que eu quero descer! Foi assim que passei na OAB
É minha gente. O terror de muitos estudantes de Direito, o exame da OAB foi o que enfrentei no fim de 2015 e no início de 2016. Sabendo da luta de muitos dos meus colegas, achei interessante... Leia Mais »
Coruja Concurseira
9 votos
De condenado à pena de morte ele chegou a juiz do trabalho
Com o pulso direito algemado ao de outro militante dentro de um jipe não identificado, o jovem Theodomiro Romeiro dos Santos sacou o revólver calibre 38 que estava escondido em sua pasta preta e, com... Leia Mais »
Hermes Rockenbach
2 votos
Novo CPC e a defesa do réu - Na prática
Art. 335 Alguns dias atras, falei sobre o que muda na prática, em relação a peça inicial, no novo modelo adotado pelo Código de Processo Civil , que já está chegando. Importante ressaltar, que as... Leia Mais »
Bizu do Direito
11 votos
Que tal fazer um curso gratuito sobre o Novo CPC?
Fala galera! Tudo certo? Tudo beleza? Se liga na dica! Hoje trago uma novidade para vocês. Ocorre que nessas andanças destemidas pela internet me deparo com essa beleza, se trata de curso grátis... Leia Mais »
Trabalhista Ninja
4 votos
Qual o prazo para pagamento de verbas rescisórias?
As verbas rescisórias , conforme disposto no artigo 477 , parágrafo 6º da CLT , devem ser pagas nos seguintes prazos: No 1º dia útil após o cumprimento do aviso prévio, seja no pedido de demissão ou... Leia Mais »
Jefferson Lopes
3 votos
Mulher indenizará ex-companheiro enganado sobre paternidade de criança
A 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que uma jovem pagará R$ 20 mil de indenização por danos morais ao ex-companheiro. Após reconhecer a paternidade de criança e... Leia Mais »
Paula Argolo
7 votos
Câmara aprova MP contra aborto e políticas LGBT
Foto: Wikipedia Na última quinta-feira, dia 18 de fevereiro, a Câmara dos Deputados aprovou a versão final da Medida Provisória 696 /2015. O texto traz duas emendas propostas pela bancada evangélica... Leia Mais »
Flávia Ortega
12 votos
A teoria da perda de uma chance é adotada no Brasil?
Em primeiro lugar, salienta-se que a teoria da perda de uma chance trata-se de uma teoria inspirada na doutrina francesa ( perte d’une chance ). Segundo esta teoria, se alguém, praticando um ato... Leia Mais »
Fátima Burégio
18 votos
Em dia de terror, STF rasga a CRFB/88 no julgamento do HC 126.292
O Supremo Tribunal Federal orgulha-se de ser o guardião da Constituição Federal, e tem sido prestigiado pelo ordenamento jurídico brasileiro que lhe atribui essa missão. Mas o fato de ser o guardião... Leia Mais »
Camila Vaz
15 votos
Delcídio é solto após aceitar fazer delação premiada, diz O Globo; advogado nega
SÃO PAULO - Após a informação de que o senador Delcídio Amaral (PT-MS) será solto com uma decisão do ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo, o jornal  O Globo  afirmou que a... Leia Mais »
Qualconcurso Consultoria
18 votos
Para incentivar filhos, homem de 71 anos se forma em direito e passa na OAB
Os 71 anos e dois anos depois de concluir a faculdade de direito, o corretor de imóveis Gomercindo Portella de Andrade foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comemora o título... Leia Mais »
João Victor Chaves
10 votos
O abuso de poder econômico no oligopólio de mídia
O artigo 5º , XIV da Constituição Federal assegura a todos o acesso à informação. O papel desempenhado pela imprensa é fundamental em qualquer democracia, a fim de salvaguardar o cumprimento da... Leia Mais »
Flávia Ortega
11 votos
Breve resumo de controle de constitucionalidade - abstrato e difuso
Em primeiro lugar, insta salientar o conceito de controle de constitucionalidade. Controle de constitucionalidade de normas seria verificação por um órgão competente da consonância ou compatibilidade... Leia Mais »
Artur Félix Gonçalves
7 votos
O papel se inverteu, somos servos do Estado, e buscamos a supremacia de seus interesses "Públicos"
Não tive a oportunidade de assistir os últimos três julgamentos do STF, quem vem trazendo reboliço no meio jurídico. Pelas manchetes fiquei aterrorizado ao saber que mesmo pendente de recurso a... Leia Mais »

Em destaque

"Trocando Farpas: O Impacto da Disputa Política na Democracia Local"

  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Portal João Sá Notícias (@portaljoaosanoticias).. Nota da ...

Mais visitadas