Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, janeiro 15, 2016

Mandado de Segurança está pronto para ser impetrado ao STF


Charge de Pelicano (reprodução da Charge Online)
João Amaury Belem
“Saber o que é certo e não fazê-lo é a pior covardia” – (Confúcio); Os homens “pela injustiça aprisionam a verdade” – (São Paulo em Epístola aos Romanos: 1,18); “Toda pessoa tem direito, em plena igualdade, a que a sua causa seja equitativa e publicamente julgada por um tribunal independente e imparcial que decida dos seus direitos e obrigações ou das razões de qualquer acusação em matéria penal que contra ela seja deduzida.” (Declaração Universal dos Direitos Humanos – art. 10)
Certamente, decisão proferida por julgador parcial, além de vulnerar o Princípio da Impessoalidade, viola também o Princípio da Moralidade, por se assemelhar a um “jogo de cartas marcadas”, o que, induvidosamente, ocorreu no julgamento da Medida Cautelar da ADPF 378, apresentada ao Supremo pelo PCdoB para alterar o rito do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Como afirmado em seu preâmbulo, se a Constituição da República foi promulgada “sob a proteção de Deus”, reveste-se de juridicidade a invocação dos seguintes preceitos da Lei de Deus, a Bíblia Sagrada: “Antes de julgar, procura ser justo.” (Eclesiástico: 18,19); e “Não fica bem favorecer um perverso para prejudicar o direito do justo.” (Provérbios: 18,5)
BÉJA TEM RAZÃO
O honrado advogado Dr. Jorge Béja está coberto de razão. A questão da ADPF 378 diz respeito ao Direito Eleitoral, ao Direito do Eleitor, à Democracia. Não se compara a uma lide entre particulares. Aqui, de um lado 220 milhões de eleitores. Do outro, o Supremo, com 11 ministros.
Estreme de dúvida o ineditismo dessa Ação Mandamental de Segurança capitaneada pelo nobre amigo Carlos Newton e pelo caro Francisco Bendl, pois, considerando que o Brasil varonil está mergulhado em profunda crise, apesar de o partido político detentor do poder e seus asseclas insistirem que se trata de crise exclusivamente econômica, na verdade, a crise é política e, sobretudo, moral, de modo que não passa pela cabeça de nenhum brasileiro que dois eleitores teriam a iniciativa de enfrentar o Supremo com um Mandado de Segurança, remédio constitucional pela primeira vez utilizado para tal fim.
UM GRANDE PASSO
Mais uma vez me socorrendo do nosso combativo colega Dr. Jorge Béja: “Esse nosso passo está 100 anos à frente da Ciência do Direito das Gentes, dos Povos e da Democracia”.
Em tais condições, embora estejamos na iminência de nos defrontar com três podres poderes, jamais haveremos de desanimar e nos abater, porque milhões de brasileiros aguardam ansiosamente o desenlace desse imbróglio, de modo que não podemos nem vamos desistir.
Abraços a todos e que Deus nos ilumine e nos abençoe.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Nosso profundo agradecimento ao Dr. João Amaury Belem. Junto com os Drs. Jorge Béja e José Carlos Werneck, ele corajosamente está defendendo nossa causa, a ser apresentada ao Supremo Tribunal Federal contra o próprio STF e em defesa da correção na aplicabilidade da Justiça. (C.N.)

Mensagens de celular da OAS comprometem Lula e Dilma

Daniel Carvalho e Beatriz Bulla
Estadão 

Ex-líder do governo evitou depoimento de Léo Pinheiro em CPI


Chinaglia livrou o presidente da OAS de ir à CPI
Beatriz Bulla e Daniel Carvalho
Estadão

Recessão deve ofuscar supostos benefícios da Olimpíada


Charge do Sinfrônio (reprodução de Charge Online)
Mateus Fagundes e Maria Regina Silva
Estadão

OAS fez apelo a Gabas e um mês depois recebeu R$ 30 milhões


Gabas segue Lula e diz que não tem nada a ver com isso
Beatriz Bulla e Daniel Carvalho
Estadão

Feed de Notícias



Diário do Poder compartilhou um link.
9 min ·

"Nós não reconhecemos o erro porque, quando o cinto de segurança não era previsto na legislação, os 200 milhões de brasileiros não estavam cometendo nenhum equívoco. Simplesmente a legislação não previa. A mesma coisa…
diariodopoder.com.br



A taxa de desemprego no país voltou a subir e ficou em 9% no trimestre encerrado em outubro de 2015. O resultado é o mais alto da série histórica…
veja.abril.com.br


Crise? Que crise? O STF está comprando carros de R$ 155 mil para seus ministros
http://www.implicante.org/?p=36074

Com as novas aquisições, os 11 ministros passarão a ter uma frota de 12 carros à disposição deles.
www.implicante.org


INTERVENTOR... CENSOR!

Não venha censurar o Cristalvox, Deputado Nelson Marchezan Junior! Não vivemos mais o tempo do seu pai... Tempo em que poder era obtido pela…
cristalvox.com.br


Cristalvox
29 min ·

Visite o post para mais.
cristalvox.com.br
Para Temer e Cunha, é o PT quem está estimulado a ida dos "black blocs" às ruas
http://www.implicante.org/?p=36080

Com isso, os petistas desestimulariam a classe média a comparecer nos protestos pelo impeachment de Dilma marcados para março
www.implicante.org



iário do Poder
31 min ·

Ferraço afirma que reiterou diversas vezes ao partido para que deixasse a aliança com o PT e com Dilma Rousseff, que classifica como a "aliança…
diariodopoder.com.br









Em destaque

Governo Lula endurece tom com Maduro sobre eleição na Venezuela

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Regime de Maduro repercutiu comunicado do governo b...

Mais visitadas