Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 10, 2015

Vamos tentar entender as maracutaias do transporte escolar em Jeremoabo. abordada pela Polícia Federal.

Parto da seguinte lógica: para haver trambicagem no transporte escolar de Jeremoabo, no mínimo existe conivência do gestor, dos secretários responsáveis e, principalmente dos encarregados  pelas licitações.
Em repartição pública ninguém consegue roubar sozinho. 
A Polícia Federal até que demorou a visitar os trambiqueiros de Jeremoabo, pois as irregularidades vem de longe, conforme demonstraremos abaixo.
Observem que em cada licitação aparece uma empresa de localidade diferente, talvez quem sabe, para despistar atenção dos alunos que tanto reclamam por falta do transporte.
 Parece ser um mal crônico das empresas que prestam serviços à prefeitura de Jeremoabo.
No meu entender, a malversação escancara as portas na administração municipal, pois não há cabimento o prefeito em conluio com alguns secretários, receberem o dinheiro federal específico para a educação, e desviarrm esse dinheiro por vários meses seguidos.
Outro motivo, a firma entra só com a coragem e a cara, alugando ônibus de terceiros em Jeremoabo e região, ônibus esses com mais de dez anos de uso.  sem as seguranças exigidas por lei.
Mas  para não tornar essa matéria longa, e considerando que a população de Jeremoabo é sabedora das trambicagens da administração municipal amparadas na impunidade, transcrevo uma matéria publica no ano de 2012 já denunciado as irresponsabilidades.

Essa paralisação tem impossibilitado o deslocamento dos alunos para as salas de aula.
Imagem ilustrativa
Por Márcio Lima
Da Redção Jeremoabo Notícias

Alunos da zona rural do município de Jeremoabo não estão indo à sala de aula desde o dia 08 de outubro devido à falta de transportes. Segundo informações a empresa DIDA TRANSPORTES responsável para levar os alunos até as escolas acabou paralisando os serviços por falta de pagamentos. Essa paralisação praticamente impossibilitou o deslocamento dos alunos para as salas de aula, dessa forma todos estão sendo afetados.
O que deixa a população indignada é que os recursos todos os meses são repassados pelo governo federal e estadual para garantir à ida dos alunos a escola, porém não se sabe ainda o que teria acontecido para o não pagamento da empresa responsável. É necessário que o gestor do município o senhor Pedro Bonfim Varjão tome uma providência urgentemente para não prejudicar ainda mais o ano letivo.


Nota da redação deste Blog - Caso em Jeremoabo existisse uma Câmara de Vereadores que fosse responsável, não fosse omissa e conivente, que cumprisse com sua obrigação, e correspondesse a confiança depositada pelo eleitor, nada disso estaria acontecendo, nem a cidade apareceria nos órgãos de comunicação praticando fraudes e malversação do dinheiro público. 



Diário do Poder compartilhou um link.
20 min ·
“Devemos ter muito cuidado na intervenção nesse tipo de matéria, para não virarmos uma casa de suplicação geral. Os temas têm que ser encaminhados…
diariodopoder.com.br


 

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas