Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, novembro 12, 2015

O vereador Manu de João Ferreira para despistar atenção do povo está dando uma de " A raposa tomando conta do galinheiro!"

                                                          

O vereador Manu que não cumpre o seu dever como edil da oposição, digo isso porque o mesmo foi eleito com o voto do eleitor que acreditou ser ele oposição, resolveu criar uma anedota ou pegadinha com o seguinte título: " Criada a Câmara Mirim de Vereadores de Jeremoabo".

 " A Câmara Municipal de Jeremoabo publicou a Resolução 01/2015, de 04.11.2015, que institui, em âmbito municipal, o Projeto “A Câmara vai a escola – Câmara Mirim” de autoria do vereador Manu.

Entre os objetivos gerais estão:

1.     Despertar no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com seu meio social e sua comunidade;

2.     Educar politicamente os jovens;"

... Se a Câmara de Vereadores de Jeremoabo fosse possuidora de bons exemplos seria uma ótima ideia a criação. Todavia, diante do obscuro momento que atravessa, e não possuidora de boas atitudes,   sou obrigado a apelar para Castro Alves quando disse: "Deus! ó Deus! onde estás que não respondes?"

  Como cidadão e pai que sou, me obrigo a ter preocupação pelos destinos dessas crianças e adolescentes, se ainda tão joven  se espelharem em exemplos condenáveis e não muito republicanos.
...E por falar em exemplo, vejamos um exemplo comum no Brasil é em relação aos políticos. Muito se cobra e se fala a respeito de corrupção, mas as pessoas não se atentam que grande parte da população também comete atos desonestos. Claro que esses atos são pequenos perto de grandes desvios de dinheiro, porém, não podemos nos esquecer de que as corrupções são proporcionais ao poder que a população e políticos têm.

.   Pense na seguinte situação: Os pais dizem para os filhos ficarem longe de cigarro porque faz mal para a saúde, mas são fumantes. O que o filho irá pensar disso? A expressão “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” não se aplica na educação. Como uma criança ou adolescente irá assimilar que elas não devem fumar se os seus pais fumam?

    Para Ilustrar a Importância do Exemplo Um pai leva os filhos a um espetáculo circense. Um tem 4 anos e o outro 6. Na hora de comprar os ingressos o pai vê que crianças de até 5 anos pagam menos. Porém, mesmo com a chance de levar vantagem e economizar, ele pede 1 ingresso para menor de 5 anos e 2 ingressos normais (um para ele e outro para o filho de 6 anos). O vendedor de ingressos, então, diz que se ele tivesse mentido a idade do filho mais velho ele nem perceberia e o pai pagaria menos. Entretanto, o pai diz que a economia feita não valeria o exemplo bom que ele está dando aos filhos. Moral da História O pai foi honesto porque gostaria que os filhos guardassem boas lembranças daquele momento e não se lembrassem como o dia que o pai mentiu para levar vantagem.

Ouvimos muito falar a respeito da importância do bom exemplo. As crianças e jovens costumam se espelhar em outras pessoas e isso influencia a sua formação de caráter e atitudes .Fonte: Todo saber.

Caso a Câmara de Vereadores de Jeremoabo buscasse do melhor resultado para a comunidade, cumprissem sua missão constitucional, agindo com moralidade, impessoalidade, transparência, como representante da sociedade estando entre as noções mais caras dentre suas funções, as demandas sociais, os interesses da coletividade, essa criação do Manu seria uma ótima ação, porém, o momento não está propício para mister.




Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas