Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, junho 15, 2015

Jeremoabo a terra do já teve, já tinha, acabou.a alvora tradicional do dia 15.




Estamos na véspera de uma tradição secular, tradição quebrada, a alvorada do dia 15 de junho, alvorada que hoje  faz parte da relação das coisas que já teve em Jeremoabo.

O fim da alvorada teve início quando descaracterizaram os festejos juninos na nossa terra, os (des)governos aproveitaram e retiraram o pão, deixando apenas e por enquanto  o circo .

Foi embora a alvorada levando consigo a festa familiar, a cultura e a história.

É no mês de junho onde acontece a maior festa regional brasileira, comemoração essa que agita e movimenta todo nordeste.

Jeremoabo se fosse seguir a tradição de seus antepassados estaria envolvida em foguetórios , fogueiras, quadrilhas(aliás quadrilhas ainda existem), forró de pé de serra, e as novenas, que ainda não sei como não acabaram.

Hoje o que presenciamos e convivemos a decadência do São João de Jeremoabo, patrocinada por uma falta de sintonia e comprometimento dos prefeitos, endossados pelos vereadores que deveriam representar o município, no entanto, não cumprindo com suas obrigações, devido a omissão, conivência e ausência de visão administrativas e sentimentos nativistas. 

Muitos desses pseudo-representantes dessas movimentações juninas não participam e nem ao menos na cidade ficam, escondendo-se dos contatos pessoais para evitar despesas com o vicioso assistencialismo que eles próprios criaram

Era a festa que reunia famílias e turistas.

Infelizmente o povo já acostumou também em não ter cultura, não ter saúde,educação, não ter emprego nem tão pouco segurança. todos têm conhecimento das coisas erradas e emudecem não fazendo absolutamente nada para mudar o rumo das coisas.

Ainda não conseguir entender se é porque cada povo tem o governo que merece, ou porque Jeremoabo ainda esteja amargurando as pregas dos Frades Capuchinhos quando condenaram a cidade a viver amargurada  que nem rabo de cavalo, só cresce para baixo"


Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas