Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 11, 2015

Hoje tentarei fazer a prefeita de Jeremoabo entender que nepotismo é crime, é improbidade administrativa, causa perda do mandato



Hélio José e Rogério Rosso negam nepotismo cruzado, mas uma das funcionárias já foi exonerada
CORREIOBRAZILIENSE.COM.BR|POR CORREIO BRAZILIENSE

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG





O que causa estranheza é não conseguimos entender  como a prefeita de Jeremoabo com tantos assessores no alto escalão e com inúmeros advogados não tenha sido alertada de que nepotismo é improbidade administrativa, podendo dar até perda do mandato.
Para que os falsos conselheiros da prefeita (entenda-se puxa sacos), não digam que só faço criticar, embora todas as minhas criticas sejam construtivas e verdadeiras, irei transcrever uma matéria abaixo para que a prefeita "anafel" entenda a enrascada que ela poderá se submeter a qualquer momento.

O conteúdo abaixo é idêntico ao que acontece na (in)administração  municipal de Jeremoabo, principalmente na prefeitura e no Hospital.
A título de ilustração e para refrescar a memória da prefeita, pois acredito que a mesma esteja muito atarefada com a buraqueira existente na cidade, citarei alguns tipos de nepotismos com a qual a mesma convive: 
a) - emprego de parentes em secretárias e departamentos:
b) - emprego de moradora ou empregada;
c) - Nepotismo cruzado...etc.

Portanto, se cuida prefeita, na politicagem vale tudo, e " direito tem, quem direito anda".

Entretanto, o ato de nomeação para o exercício de cargos políticos não esta indene à censura. Tratando-se de nomeação de algum parente do governante, o ato não é presumidamente ilegal, como ocorre nos casos de nomeações para cargos em comissão comuns. Mas pode ser que se trate de fraude à lei ou o abuso de poder, quando demonstrado que o governante serviu-se desse expediente apenas para burlar a vedação ao nepotismo."

Acredito prefeita "anafel", que os vereadores e alguns secretários,  ainda não deram ao seu seu (des)governo com o mesmo tratamento dado ao ex-prefeito Spencer, porque muitos deles estão no mesmo barco.





CASO NEPOTISMO: TJ CASSA MANDATO DE VEREADORES E CONDENA EX-PREFEITO


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) finalizou hoje, dia 14, o julgamento do Caso Nepotismo. Os vereadores Júnior da Locadora (PR) e Azuir Cavalcante (PTB) foram condenados à perda do cargo. O ex-prefeito Roberto Marques (DEM) e mais quatro ex-vereadores também foram punidos..


Os outros condenados são Pedro Viviani (PMN), Vagner da Ótica, Edevaldo Gonçalvez (PR) e Wellington Lopes (falecido). Faltava apenas o voto da Desembargadora Luciana Bresciani. Com seu parecer, a decisão foi três votos a zero a favor da manutenção da condenação em primeiro grau.
A sentença em primeira instância puniu todos à perda de função pública que estiverem exercendo na época do trânsito em julgado, à suspensão dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa e proibição de contratar ou receber benefício do Poder Público pelo prazo de três anos. 




Em cerimônia concorrida, Evelina Hoisel toma posse na Academia de Letras da Bahia

Em cerimônia concorrida, Evelina Hoisel toma posse na Academia de Letras da Bahia
Foto: Divulgação
Com presença de personalidades do mundo literário baiano, a acadêmica Evelina Holsel, professora do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia, tomou posse na última quinta-feira (09), como presidente da Academia de Letras da Bahia. O cargo de vice-presidente foi ocupado pela escritora, poeta e presidente da Fundação Casa de Jorge Amado, Myriam Fraga. Integrando a programação, foi lançada a 53ª edição da tradicional Revista da Academia. A nova diretoria ficará no cargo até 2017 e é integrada pelos acadêmicos Carlos Ribeiro (primeiro secretário); Ordep José Trindade Serra (segundo secretário);Dom Emanuel d’Able do Amaral e Gláucia Maria de Lemos Leal (tesoureiros); Fernando da Rocha Peres (diretor da Revista da Academia); Edivaldo Machado Boaventura (diretor da Biblioteca);Paulo Ormindo de Azevedo (diretor do Arquivo); e Paulo Costa Lima (diretor de Informática). Evelina Hoisel é membro da academia desde 2005. Ensaísta e pesquisadora, ela é também professora e pesquisadora do Instituto de Letras e da Escola de Teatro da UFBa. Em 89 anos da ALB, esta é a primeira vez que uma mulher assume a presidência da casa.






Fortes Chuvas causam inundações em Sergipe

SÁBADO, 11 DE ABRIL DE 2015



Fortes Chuvas causam inundações em Sergipe
(Fotos: Internautas / Você Repórter)
As fortes chuvas registradas neste sábado (11/04), em Aracaju e no interior, estão causando inundações em vários bairros.

Em Aracaju, o Centro, Sol Nascente e Atalaia registraram focos de alagamento. Já no interior foram registrados alagamentos em Estância e São Cristóvão. Existe ainda a possibilidade de trovoadas isoladas. A previsão é de que os dias continuem nublados e tenham chuvas em áreas isoladas.

Em destaque

Nota técnica do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações para festas

  Foto: Divulgação O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, F...

Mais visitadas