Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 27, 2015

Será que o Blog tem razão, ou será apenas "coisa de quem é do contra ou oposição".???


Resolvi estudar com mais profundidade para "fazer um mea culpa " se necessário for. Para isso, li por inúmeras vezes o relato do site Jeremoabo concernente   reunião da câmara de vereadores de Jeremoabo.

Como não poderia deixar de ser. tentei entender a profundidade do desabafo dos  vereadores na última sessão do dia 24 do corrente, onde diga-se de passagem. a maioria esmagadora apoia religiosamente a prefeita, já os restantes, fazem de conta que são oposição.

Irei me ater as críticas contundentes que o Blog vem fazendo quase quase diariamente relativas ao (des)governo "anafel", principalmente no campo da educação, saúde, segurança e os desmandos que atualmente se generalizaram. 

No campo da saúde, sempre combatemos o sangramento do dinheiro público através de super salários, acumulações ilícitas, nomeações de afilhados e parentes da prefeita sem concurso público, conta exorbitante com combustível e o pior,  atendimento ineficiente, pois nem um parto sequer faziam.
Houve denúncias ao SUS, inclusive uma delas, veio determinação para demitir o diretor, conforme já foi transcrito neste BLOG.

De acordo com insatisfação e denúncia de vereadores, parece que a doença é grave, e com remotas chances    de cura, senão vejamos:


SAÚDE


Vereador  JAIRO... Neste último ponto aproveitou para efetuar severas críticas ao funcionamento do Hospital, superlotado de contratos.  solicitou realização de concurso público.


Vereador NETO - ratificou a situação do hospital

Vereador MANU  ...  E concluiu dizendo que isso tudo acontece porque “os vereadores perderam o poder político e não são respeitados e ainda aprovam tudo que vem”..

EDUCAÇÃO E SANEAMENTO BÁSICO

Vereador NETO  ,,,  comentou que alunos estão sendo transferidos das escolas municipais sem uma justificativa ou informações mais completas.

BENEDITO: Reclamou que Baixa da Mata e Beira Rio precisam de estradas e já havia efetuado um acordo com a prefeitura para solução e até agora nada

TIAO:Comentou sobre a escuridão na cidade e criticou secretários sem atuação, lembrando que sua região também não foi atendida nas necessidades das estradas.

JAIRO  -   ou sobre algumas situações como placas de sinalização que estão caindo; falta de limpeza e recolhimento de entulhos do calçamento quando o serviço é concluído; interrupção da realização da Copa Rural e o Surto de dengue.

DEDÉ: Denunciou vários terrenos vazios, sem muros e sem limpeza, a exemplo da Rua Delmiro Gouveia e solicitou aplicação da lei.

MANU  -  "Aproveitou e fez um longo desabafo sobre a atenção às solicitações dos vereadores quase nunca atendidas mesmo que cosntem de peças orçamentárias como PPA, LDO, LOA, sendo essas apenas peças decorativas."

Antonio Chaves  -  Concluiu sua fala comentando sobre dois problemas que vem afligindo a sociedade jeremoabense: o atendimento do Cartório de autenticação  de papéis e reconhecimento de firmas que tem trazido muitas dificuldades e o atendimento limitado do Banco do Brasil funcionando com autoatendimento parcialmente. Decidiu-se montar duas comissões para busca de solução destes problemas.

Observação:

Não irei colocar fotos comprovande tudo que está sendo dito, porque as redes sociais e sites estão repletos de fotografias concernente a esse assunto.

Quem conhece Jeremoabo já é sabedor do risco de vida que os jovens alunos, principalmente da Zona Rural correm diariamente usando o transporte escolar.
Sem mais delongas, nem o Esporte a prefeita apoia ou prestigia.

 (IN)SEGURANÇA

A maior maior violência contra os  cidadãos de Jeremoabo é cometida pela prefeita "anafel", principalmente quando deixa a cidade as escuras e as ruas repletas de crateras e esgotos a céu aberto, todavia, iniciarei esse comentário transcrevendo uma matéria do pessoal que apoia a prefeita:

A reunião lança o programa "Movimento pela Paz"
Jeremoabo: Movimento pela Paz realizou reunião de planejamento de ações
Reunião realizada ontem (17) na Casa do Empreendedor em Jeremoabo (BA) definiu planejamento para deflagração de Movimento de Luta pelo fim das situações de violência em nosso município, tendo como base o elevado número de ocorrências criminosas registradas e a delicada situação pela qual passamos com ausência de Delegado, Juiz da Vara de Crime, policiamento com pouco contingente e sem infraestrutura adequada, política da caatinga ausente, Guarda Municipal sem apoio para atuação, etc. etc.
Dando continuidade seguiremos com os vereadores:
TIAO: Comentou sobre a escuridão na cidade...
JAIRO Falou sobre algumas situações como placas de sinalização que estão caindo; falta de limpeza e recolhimento de entulhos do calçamento quando o serviço é concluído;
DEDÉ: Denunciou vários terrenos vazios, sem muros e sem limpeza, a exemplo da Rua Delmiro Gouveia e solicitou aplicação da lei.
MANU cobrou quebra-molas do Brejo Grande e pregou maior eficiência para solução de problemas emergenciais
ANTÔNIO CHAVES: destacou que o bairro continua em situação difícil onde há mais de noventa dias tiraram os paralelepípedos e não fizeram os serviços para resolver.
Poderia citar muitas outras anomalias, todavia, para não tornar cansativo encerro por aqui ratificando que esse  Blog não pensa pequeno, não critica só por criticar, e que atua  " sob o signo da Liberdade.

A situação a insegurança de Jeremoabo se encontra na UTI, ontem mesmo a noite houve um tiroteio.


Confira a descrição do crime de concussão pelo Código Penal Brasileiro:
Concussão
Art. 316 Exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que f...
Ver mais

Só rindo para não chorar

Não entendo como uma cidade pequena e jovem, arranja ônibus grátis para os universitários, emprego para o povo, e Jeremoabo nada.
Ou cidade castigada!!!


Economia

Piscicultores de Santa Brígida produzem duas toneladas de peixe, diz presidente da Bahia Pesca







“O nosso parâmetro para lidar com a corrupção deve ser o crime de homicídio”, disse. “Quem rouba milhões, mata milhões”, afirmou Dallagnol a Miriam Leitão. 
O procurador explicou como funciona o sistema de delação premiada e disse que o Brasil não pode perder a chance histórica de fortalecer as instituições a partir do crime de corrupção, que considera hediondo: “Quando a gente fala que a corrupção é um crime hediondo, é que ela rouba a comida, o remédio e a escola do brasileiro”. (Informações de Globo News)





Diário do Poder compartilhou um link.
3 h · 

Três mandados judiciais são cumpridos nesta sexta-feira (27), no âmbito da Operação Lava Jato, em ação deflagrada na madrugada desta sexta-feira (27) em São Paulo e no Rio de Janeiro por ordem do juiz federal Sérgio Moro, titular da...
DIARIODOPODER.COM.BR

9 min · 

Um ex-gerente aposentado da Petrobrás é um novo personagem das investigações da Operação Lava Jato envolvendo o pagamento de propina para...
DIARIODOPODER.COM.BR

Coisas assim levam à seguinte questão: será que é mesmo a Dilma a verdadeira culpada por tudo?

O Senado vai ignorar os apelos do governo e vai colocar em votação na próxima terça-feira, 31, não só o projeto que impõe prazo de 30 dias para...
BR.NOTICIAS.YAHOO.COM

Em destaque

Nota técnica do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações para festas

  Foto: Divulgação O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, F...

Mais visitadas