Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, fevereiro 14, 2015

Enquanto as cidades circunvizinhas progridem. Jeremoabo para variar regride...

Umbu é tema de festival anual na cidade de Uauá

Daniela Castro

A+
  • Divulgação
    Cerveja de umbu é uma das novidades
Tudo começou com uma comemoração pelo sucesso da colheita, em 2009. No ano seguinte, aquele momento se ampliou e ganhou o nome de festa. Pouco tempo depois, o termo também já não era suficiente. Foi, então, que a cidade de Uauá, localizada a cerca de 450 quilômetros de Salvador, assumiu que tinha um Festival Regional do Umbu.
O evento, que fincou raízes no calendário oficial da cidade, já está em sua sétima edição. Os dias 6 e 7 de março foram os escolhidos para abrigar a programação gratuita, que deve atrair até 40 mil visitantes à Concha Acústica da cidade.
A estimativa é de Jorge Trindade, gerente administrativo da Coopercuc (Cooperativa Agropecuária Familiar de canudos, Uauá e Curaçá), entidade responsável pela realização do evento desde a sua primeira edição.
Cerveja
Trindade tem razões para apostar no sucesso de público. "Este ano, a novidade é o lançamento da cerveja Saison Umbu. Temos certeza de que é isso que vai roubar a cena",  prevê, com a experiência de quem participa da organização há quatro temporadas.
A cerveja, que leva cerca de 20% de umbu em sua composição, é fruto de uma parceria entre a cooperativa e a Experimento Beer, cervejaria mineira especializada na produção artesanal da bebida. "Nós enviamos a polpa da fruta e eles fabricam a cerveja", explica Trindade.
A nova vedete da marca vem se juntar a um portfólio de produtos que começou basicamente com doces e geleias de frutas típicas da caatinga. Depois da cerveja, a Coopercuc já começa a investir também na produção de outros produtos, como néctar e praparado líquido para refresco.
No mundo
A criação de receitas, aliás, encontra lugar de destaque na programação do festival. "A festa nasceu como uma celebração da safra, mas logo entendemos que precisava haver espaço para degustação, desenvolvimento de receitas e experimentação de novos produtos", diz o organizador.
Palestras, oficinas, painéis e  mesas-redondas também fazem parte da programação do evento, que lembra de homenagear o Ano Internacional dos Solos.
Para o desenvolvimento de atividades ligadas à cozinha, o Festival conta com a colaboração de parceiros como o movimento Slow Food, que abriu as portas da cooperativa para o mundo. Graças à parceria, consumidores da Áustria, França e Alemanha também já sabem o gosto que tem um bom doce de umbu.

Fonte: A Tarde


6 h · 
No Recife, a folia é com o Galo da Madrugada. http://glo.bo/1vtEl0C



Manhã de sábado, concentração do Cordão da Bola Preta, no Rio. Sabe ou não sabe? (O cordão é “da” Bola Preta, e não Cordão “do” Bola Preta; suprimindo a palavra “cordão”, dizemos “o Bola Preta”, e não “a Bola Preta”.) ( O blog está no Facebook e no Twitter )











Prejuízo com desvios na Petrobras está superestimado, diz delator. Paulo Roberto Costa diz que estimativa de perdas de R$ 88 bilhões é “equívoco gigantesco”.http://bit.ly/1FIRBV6


IMPEACHMENT, UMA IDEIA DISCUTÍVEL

Cora RónaiO Globo









PRÓXIMA DERROTA DE DILMA SERÁ NO VETO À CORREÇÃO DO IR


Renan e Cunha já articulam mais uma nova derrota do governo
Erich Decat e Daiene Cardoso
Estadão







PARTO DA FILHA DE PADILHA FOI UMA FARSA PARA ELOGIAR O SUS

Ministro-Padilha-e-a-namorada-Thassia-Alves
Padilha e a mulher Thassia
Felipe Moura BrasilVeja

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas