Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, janeiro 09, 2015

Triste Jeremoabo, cidade isolada do mundo onde a prefeita está acima da Lei



Jeremoabo é um município onde infelizmente não existe oposição, tanto partindo dos vereadores, quanto por parte  dos deputados que iguais aos vereadores se dizem oposição.

O município de Jeremoabo está carente de um político ou qualquer cidadão que tenha coragem ou acesso a imprensa televisionada ou impressa para denunciar as improbidades cometidas pela prefeita, a qual a qualquer dia oficializará o USUCAPIÃO da prefeitura, para de uma vez por toda se tornar sua propriedade, digo oficializar, porque extra oficial já está.

Há menos de dez dias que a Governadora de Roraima assumiu o governo  e já pipocou em toda imprensa nacional o nepotismo implantado pela mesma, inclusive com o Ministério Público fazendo valer a sua autoridade.

Já em Jeremoabo, há mais de três anos a prefeita "anabel" implantou de forma vergonhosa e irresponsável o nepotismo na Prefeitura, e nem sequer foi publicado no "carro de som", quanto mais na imprensa nacional, aliás, nem se quer  a imprensa local teve a ombridade e dever moral de informar e contestar.

Se o cidadão for analisar caso a caso os detentores de Cargos Públicos no (des)governo municipal de Jeremoabo, verá que a situação de Jeremoabo é muito mais grave do que Roraima.

Não custa nada ao cidadão eleitor que paga esses empregos, analisar quem é  que ocupa os cargos, principalmente as secretarias .

A improbidade e a usurpação é grave, se apurada com os rigores da Lei, em Jeremoabo aconteceria uma caso semelhante ao abaixo transcrito:

Justiça manda prefeitura da RMC demitir 14 pessoas por nepotismo

Da Redação com MP-PR

O Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública do Foro Regional de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, determinou a exoneração de 14 parentes de vereadores e de funcionários do alto escalão do Poder Executivo do Município de Colombo que ocupavam cargos em comissão e em função gratificada. A decisão foi proferida com base em ação de improbidade administrativa por prática de nepotismo, proposta pela 6ª Promotoria de Justiça de Colombo.
Segundo a ação, o município de Colombo, por meio da prefeita, Izabete Cristina Pavin, e do presidente da Câmara, José Renato Strapasson, que ocupou o cargo de prefeito no início deste ano, nomeou 18 pessoas para ocuparem cargos públicos no Poder Executivo da cidade, sem a observância à Súmula Vinculante 13, do STF. De acordo com a súmula, “a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal”.
A Promotoria de Justiça ponta que, entre as 18 pessoas que teriam sido beneficiadas pelos atos de nepotismo, quatro são parentes de secretários municipais, oito têm parentesco com vereadores de Colombo e seis com chefes, assessores e diretores de departamentos da Prefeitura.
De acordo com o promotor de Justiça Paulo Conforto, a decisão de exoneração proferida pelo juiz excluiu os quatro parentes de Secretários Municipais, mas isso será objeto de recurso por parte do Ministério Público. Ainda segundo o MP-PR, já que a prática de nepotismo caracteriza ato de improbidade administrativa, além da prefeita e do presidente da câmara, todos os 18 servidores beneficiados estão sujeitos às penas previstas pela Lei de Improbidade Administrativa, tais como: perda da função pública, suspensão dos direitos políticos pelo período de três a cinco anos, aplicação de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração recebida pelo agente, entre outras.




BR 101
Suposta troca de tiros com PRF resulta em quatro mortes http://goo.gl/RPCfNw


Roubada vacina contra a corrupção
De Caio Blinder:
"Previsão do Manhattan Connection: em 2015, será descoberta a vacina contra a corrupção, que será roubada quando for enviada para o Brasil".

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas