Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, janeiro 22, 2015

Nesse ponto por uma questão de "honra" a prefeita "anafel" é solidária com seu colega de Santa Brígida, pois o estado de conservação das escolas de Jeremoabo são piores, a começar pelo Colégio São João Batista

Prefeito de Santa Brígida tem contas rejeitadas pelo MPC, mas TCM aprova com ressalvas

Política

22/12/14  11h22m - Paulo Afonso - BA
Redação
redacao@ozildoalves.com.br


Crédito: Divulgação
Prefeito de Santa Brígida 'Gordo de Raimundo'
Prefeito de Santa Brígida 'Gordo de Raimundo'
Já está disponível no site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) o parecer das contas do prefeito do município de Santa Brígida/BA, Carlos Cleriston S. Gomes, referentes ao exercício financeiro 2013, sob o processo de nº 092124/14, tendo como relator o Conselheiro, Mário Negromonte, que opinou pela aprovação com ressalvas, obrigando o gestor a reembolsar aos cofres públicos mais de 44 mil reais, mais do que os valores imputados por ocasião das contas de seu antecessor, o Sr. Eugênio José de Souza = 15.400,00.
Embora, o Ministério Público de Contas do Estado (MPC) - órgão que atua no controle de contas e gestão dos municípios do Estado da Bahia tenha emitido parecer contrário, ou seja, pela REJEIÇÃO das contas, (o que consta no parecer MPC 234/2014, do órgão), que aplicava ao gestor multa e o ressarcimento de dinheiro aos cofres públicos, inclusive, recomendando a representação do referido processo ao Ministério Público comum para apuração das irregularidades encontradas em suas contas.
De acordo com o relatório do órgão, foram encontradas várias irregularidades relacionadas à:
1. falhas em processos licitatórios;
2. omissão de informações que deveriam constar no SIGA; 
3. diárias pagas sem as devidas comprovações, o que resultou na obrigatoriedade de devolução aos cofres públicos no valor de 34.875,00;
4. contratação irregular de servidores...
Ademais, nos itens que seguem, percebe-se que o resultado a que se reputa o parágrafo constante do parecer do MPC, é fruto das diversas irregularidades apontadas pelos técnicos do TCM, encontradas em toda movimentação contábil do gestor, nos balanços Financeiro e Patrimonial.
Quanto à Lei de Responsabilidade Fiscal, o gestor ultrapassou o limite de pouco mais de 54% de despesa com pessoal, chegando a 60,50%. Além disso, não absorveram a excedência do exercício anterior (2012) de pouco mais de 1%, acumulando novos excedentes que deveriam ser sanados até abril de 2014 (o que será analisado em 2015). 
Ao todo, o prefeito de Santa Brígida deverá ressarcir os cofres públicos o montante de 44.875,00 (34.875,00 de mal uso de verba + 10.000,00 de multa).
Agora vem a vez da Câmara Municipal de Santa Brígida apreciar as contas e colocar na pauta de votação, cabendo aos vereadores julgarem o mérito do TCM, já que a Constituição Federal prevê tal mérito por parte edis. Certamente, o prefeito deve conversar com sua bancada governista para barganhar esse feito. A oposição precisa de 2/3 dos votos na casa, ou seja, oito vereadores (maioria qualificada) para que as contas sejam reprovadas.
O relatório completo e a deliberação de imputação de débito você confere acessando AQUI.



Fotos de algumas escolas de Jeremoabo, (essa  é a conservação do (des)governo (anafel). -    
cuidando-da-minha-gente










                                                     Merenda para alunos e creches....

                                                  Sanitário do Colégio São João Batista



Onde enfiaram o dinheiro??? 

Empresa faz demonstração de varredeira mecânica à Prefeitura de Paulo Afonso

Fopnte: redacao@ozildoalves.com.br
Entre os dias 20 e 23 de janeiro, uma empresa especializada em venda de tratores e máquinas estará em Paulo Afonso, fazendo uma demonstração da varredeira mecânica AUSA BD 202 HL, de fabricação espanhola. A máquina foi apresentada ao vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra nesta terça-feira (20) e em seguida, a demonstração com o equipamento em operação teve início nas avenidas Apolônio Sales e da Amizade, sob o acompanhamento do secretário municipal de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão, da administradora do BTN, Francisca Jorlânia e do empresário Paulo da GARD.
Paulo Mergulhão adiantou que a partir da demonstração, a Prefeitura vai avaliar a viabilidade de aquisição deste equipamento, para auxiliar nos trabalhos de limpeza pública do centro da cidade e dos bairros de maior porte como o Tancredo Neves e adjacências.
COM: Prefeituras que possuam gestores comprometidos com a limpeza de sua cidade, que ofereçam o bem estar da comunidade, que seja honesto e responsável para com a causa pública,  podem e devem, adquirir equipamentos como este e outros que viabilizem tornar uma cidade mais bonita. 
Imaginemos agora, prefeituras que dizem não estar podendo comprar nem mesmo uma lâmpada para a iluminação pública. O que podemos esperar desses gestores? Uma máquina dessa, é coisa de outro mundo, é equipamento para o futuro.
Se a lei funcionasse para gestores corruptos, as prefeituras estariam fechadas e, as cadeias superlotadas. 
 
Comentando:
Esse pecado o (des)governo "anafel" não carrega, pois na sua in(administração, não existe corrupto, nepotismo ou incompetência.
Noto que estão querendo exigir muito do (des)governo "anafel", como a mesma poderá querer comprar um equipamento desse, se as crateras e buracos existentes em toda cidade de Jeremoabo, não permite o seu uso?
Aí também já é querer demais!!!

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas