Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, janeiro 19, 2015

Lugar bom para (des)governar é Jeremoabo, o prefeito faz o que quer e tudo fica por isso mesmo, a "Lei" já era...



Hoje li no Jornal Bahia Noticias, a matéria intitulada: 


"Santo Amaro: Prefeito pode ser afastado por não convocar aprovados em concurso público".

Tudo isso simplesmente porque: O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu uma ação civil pública com pedido de liminar contra o prefeito de Santo Amaro, no recôncavo baiano. O gestor Ricardo Machado vai responder a ação por contratar servidores de forma indevida, apesar de o Município ter mais de 700 aprovados em um concurso público. De acordo com o promotor de Justiça João Paulo Schoucair, a Promotoria, em 2014, expediu uma recomendação ao Município, para que anulasse as contratações indevidas até o dia 31 de dezembro, prorrogasse o prazo de validade do concurso e promovesse a nomeação dos aprovados para prover os cargos vagos até o dia 30 de junho de 2015. Mas, segundo o órgão, o prefeito, com a proximidade da expiração do prazo de validade do concurso, que acontece em abril, apenas apresentou um cronograma para preenchimento das vagas oferecidas no certame. O cronograma, apresentado no último dia 12, indica que o preenchimento ocorrerá entre fevereiro e maio deste ano. Na ação, o promotor pede o afastamento de Ricardo Machado do cargo de prefeito".

 No dia 12.04.2012 abriram as inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Jeremoabo-BA,onde foram  ofertadas 118 vagas para cargos de nível médio.No entanto,, anularam o concurso.,   Com essa anulação  os inscritos perderam o dinheiro pago pela inscrição,,pois  nunca mais fizeram o tal concurso, e como sempre o povo mais uma vez foi lesado. 

De duas uma, ou não havia precisão de preenchimento de vagas, ou então, só queriam o dinheiro dos inocentes úteis que se inscreveram, poderíamos apelidar de: " o conto do concurso"

Os desmandos e a impunidade não terminam por aí, todo inicio de ano os prefeitos de Jeremoabo admitem sem concurso público desrespeitando a "Lei", os seus protegidos.Neste período emprego de prefeitura se torna moeda de favores em benefício de apadrinhados e parentes.
Já no mês de dezembro para não pagar o 13º e mais alguns meses, esses mesmos protegidos são demitidos, ficando apenas os parentes.
Nessa enrolada os "artistas" eleitos pelos eleitores de cabrestos vão fazendo seu meio de vida e repetindo o "enroladoiro"  " ENROLECHO".

Para não me alongar muito, citarei apenas dois exemplos:
De uma caneta só Tista de Déda demite 500 comissionados e contratados
Bob Charles da Agencia de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) com informação de Adalberto Moreno.
Já no (des)governo " anabel" o crime ainda é maior, senão vejamos

Jeremoabo: Vereador Manu faz duras críticas à atual administração


Luiz Britto DRT/Ba 3.913

Divulgação
Manu Bonfim Varjão teceu críticas ao inchaço da folha de pagamento e afirmou que o excesso de funcionários contratados compromete os salários dos funcionários efetivos.
Os vereadores Jairo do Sertão e Bino fizeram couro ao discurso de Manu
Ao se posicionar favorável à redução de contratados, o vereador Bino, não poupou nem mesmo um dos seus filhos, que trabalha na viúva. (Fonte: Bob Charles).

Essa enrolada e esse desrespeito ao povo e as leis já vem de muito tempo, observem o que foi dito em  2010.

Em entrevista ao programa Notícias da 106, na rádio Jeremoabo FM , o Procurador Geral do município Dr. Antonio Moura disse que as demissões foram em função de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na Promotoria Pública, onde o gestor se compromete a demitir todos os contratados e realizar concurso público, bem como para atender a faixa limite com pagamento de pessoal em função da Lei de Responsabilidade Fiscal. “

É por essa e outras que o povo com razão fala: "em jeremoabo a Lei existe, porém os prefeitos não cumprem.



"Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam com a outra.antes se negam, se repulsam mutuamente. a política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada".
Rui Barbosa


Jornal 'Jakarta Post' afirma que líder indonésio teve 'resposta tranquila' ao negar pedido de clemência feito por Dilma Rousseff. Veja como foi a repercussão da execução do brasileiro por tráfico de drogas:http://bbc.in/1Cscou0

UOL Notícias compartilhou a foto de UOL.
52 min · 
Artista italiana manipula imagens para mostrar que líderes mundiais também são pessoas normais http://bit.ly/17M0NwP
Foto: Cristina Guggeri


Em destaque

Justiça Federal arquiva processo sobre fraude em licitação contra ex-prefeito de Santo Amaro

  Justiça Federal arquiva processo sobre fraude em licitação contra ex-prefeito de Santo Amaro  Terça-Feira, 23/04/2024 - 17h20 Por Redação ...

Mais visitadas