Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, janeiro 23, 2015

A respeito de uma matéria postada no JV intitulada ´Sem presidente, APSB pode estar fechando as portas”, respondo com outro assunto que é o “espelho de Jeremoabo, principalmente por ser composto de “Cidadãos que vivem isolados no mundo, ao não lutar por direitos, participando de forma organizada, protestando, manifestando-se e colaborando para a consecução de conquistas sociais, conquistas coletivas.”





UM POVO “PASSIVO”  E  
MUITO MAIS FÁCIL DE SER DOMINADO.

 

É necessário participar de reivindicações para transformar a realidade

 Publicado no jornal Diário de Guarapuava, 01-02/09/12, ano XIII, ed. 3427, p. A21.

Não existe coisa mais bela que ver o povo lutar por direitos, participando de forma organizada, protestando, manifestando-se e colaborando para a consecução de conquistas sociais, conquistas coletivas. E este povo somos todos nós: profissionais, estudantes, trabalhadores, empresários, homens, mulheres, crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, ou, simplesmente, cidadãos. Cidadãos que não vivem isolados no mundo, pois pertencemos a uma coletividade.
Neste sentido, quando participamos de manifestações, protestos, greves e todas as demais formas de tentar mudar a realidade, não estamos lutando por algo individual. De uma forma ou de outra, estamos todos conectados. E as lutas por direitos são sempre coletivas. Assim, quando professores e outros profissionais da educação protestam e buscam seus direitos, no fundo, é a própria sociedade que está protestando, haja vista que todos passam pelo sistema educacional, todos precisam estudar, e quanto melhor a educação, melhor será a sociedade onde vivemos, sob os mais diversos aspectos.
Quando estudantes protestam por direitos, por meio de passeatas ou outras formas, é a sociedade que está protestando, pois os estudantes são filhos de trabalhadores e trabalhadoras, são cidadãos que precisam ser respeitados. São os futuros homens e mulheres que estarão à frente das cidades, estados e do país; das empresas e das demais organizações; das famílias e das comunidades.
Quando trabalhadores e trabalhadoras, de todas e quaisquer categorias, organizam-se e buscam seus direitos, protestando, manifestando-se, são cidadãos exercendo o dever e o direito de lutarem por melhores empregos, melhores salários e melhores condições profissionais. São pessoas mostrando o quanto são importantes para o mundo, e o quanto merecem respeito e consideração, pois todas as atividades e profissões influenciam a vida das demais pessoas. De um modo ou de outro, a sociedade necessita de diversos profissionais. Não somos autossuficientes e nunca fomos. Desde que nascemos, somos dependentes de outros cidadãos e de outras organizações para vivermos.
Enfim, quando quaisquer cidadãos organizam-se, reivindicam direitos e melhores condições de vida, protestam, manifestam-se, ocupam as ruas, gritam, apitam, carregam faixas, discursam e mostram o seu poder de mobilização, são pessoas exercendo o brilhante papel de sujeitos de sua existência. São cidadãos atuando como protagonistas de seu mundo. São cidadãos mostrando que não fogem à sua responsabilidade enquanto membros de uma coletividade. São cidadãos que não se omitem diante das tentativas de quem está no poder de impor realidades que oprimem, que manipulam e obstam o acesso aos direitos. São cidadãos que acreditam na mudança. E que essa mudança depende de todos, de cada um, e, por isso, a participação individual é importante e necessária.
Quem está no poder, teme quando percebe que a população está organizada, ciente de seus direitos e sabe que as coisas podem ser diferentes, mais justas e melhores. Teme mais ainda ao perceber que as pessoas possuem consciência do seu enorme poder de mudança quando estão unidas, organizadas, e mobilizadas por um objetivo comum. Teme quando percebe que seus discursos são confrontados por meio de manifestações públicas de pessoas nas ruas, por meio de passeatas, greves ou outras formas.
Mas, infelizmente, não são todos que participam de mobilizações sociais. A luta coletiva, apesar de – obviamente – beneficiar a coletividade, é praticada, muitas vezes, por uma minoria de destemidos e valorosos cidadãos, os quais acreditam naquela causa e acabam carregando a coletividade nas costas. Em todas as categorias de cidadãos existe isso, ou seja, reclama-se muito, mas age-se pouco para à consecução de transformações de fato. É necessário mudar esse comportamento.
Não podemos ser tão ingênuos a ponto de pensar que tudo nos será garantido ou assegurado sem a necessária luta. A alienação, a desorganização popular, a desunião das classes, a omissão, a indiferença e a não participação em reivindicações coletivas contribui para que a mudança desejada seja mais difícil ou impossível de se conseguir. Portanto, deixemos o individualismo. Somos uma coletividade e, como tal, temos o dever de lutar. Juntos! ♦


economia.estadao.com.br
 
 
Governo e prefeituras podem ter que fazer licitação para passagens aéreas 
Passagens áereas sem licitação
Essa informação deve interessar ao governo do Estado e às prefeituras municipais:
O dispositivo de Suspensão de Liminar não serve para questionar acerto ou erro de decisão judicial. Por isso, a ministra do Superior Tribunal de Justiça Laurita Vaz, presidente em exercício e vice-presidente do órgão, não aceitou um pedido da Advocacia-Geral da União para que a administração pública federal pudesse voltar a comprar passagens diretamente de companhias aéreas, sem licitação.
A AGU queria suspender decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que determinou que haja licitação para a compra das passagens. No entanto, segundo a ministra Laurita (foto), além de usar a ação errada, a AGU não comprovou que a impossibilidade de a administração pública adquirir o serviço sem licitação implique em lesão irreversível à economia da União.
Via Conjur
 
·
O problema parece pequeno diante de situações graves, mas reflete o dia a dia vivido por aqueles que precisam utilizar a rede pública de saúde da capital
correiobraziliense.com.br|Por Correio Braziliense
 ·
·

Em destaque

"Despertando da Ilusão: Rompendo com a Teoria do Autoengano"

                       Foto Divulgação - https://duplofoco.com.br/ A TEORIA DO AUTOENGANO. É imprescindível que sejamos coerentes com a noss...

Mais visitadas