Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, dezembro 28, 2014

A prefeita de Jeremoabo costumeira a fazer coisa errada, agora está induzindo os órgãos públicos a prejudicar o povo e o comércio





Para debulhar o  presente de Natal que a prefeita de Jeremoabo deu a todos Jeremoabenses e mais cidadãos doutras localidades, apelarei para  alumas definições ou enunciados

DOLO É O ARTIFÍCIO OU EXPEDIENTE ASTUCIOSO , EMPREGADO PARA INDUZIR ALGUÉM À PRATICA DE UM ATO, QUE O PREJUDICA, E APROVEITA AO AUTOR DO DOLO OU A TERCEIRO.

Quadrilhabandoassociação criminosa ou gangue são denominações atribuídas a um grupo de pessoas que tem por objetivo praticas crimes ou atividades consideradas ilegais em determinado ordenamento jurídico.
Houve a modificação do nomen iuris do delito previsto no art. 288 do Código Penal, conhecido como Quadrilha ou Bando, passando a ser denominado como Associação Criminosa. De fato, a Associação criminosa, é mais adequada ao caso, sendo positiva tal modificação. Ademais, houve importante alteração no tipo penal, pois anteriormente para que tivéssemos a associação criminosa (quadrilha ou bando), necessária a presença de, no mínimo, 3 pessoas. Com a entrada em vigor da Lei 12.850/2013, houve a redução do número mínimo de 4 participantes exigidos para a formação do tipo. Diante do aumento do número mínimo de pessoas exigidos para que haja a associação criminosa, a Lei 12.850/2013, para o caso, não tem natureza de novatio legis in pejus, portanto, pode ser retroativa (Wikipédia, a enciclopédia livre.).

Ninguém pode alegar o desconhecimento da lei para agir em desconformidade com a legislação (art. 3º da Lei de Introdução às normas do Direito Brasileiro).

Após essa pequena introdução vamos aos comentários das redes sociais:


EU QUERIA DE VERDADE ENTENDER ESSE FERIADO DE SEXTA , SOMENTE AQUI NA CIDADE DE JEREMOABO, FECHANDO OS BANCOS E PIORANDO AINDA MAIS AS VENDAS NO COMERCIO. SEM LÓGICA, TIVE QUE ME DESLOCAR A PAULO AFONSA PARA QUITAR MEUS IMPOSTOS, CONTAS QUE SE EU NÃO PAGASSE NA SEGUNDA IA GERAR JUROS ALTISMOS. GESTORES VAMOS TENTAR AJUDAR O COMERCIO DE NOSSA CIDADE, PORQUE A CIDADE ATRAVÉS DO COMERCIO É QUE FAZ CIRCULAR DINHEIRO, GERAR EMPREGO E CONSEQUENTEMENTE TRÁS CRESCIMENTO. VEJO CADA COISA VIU, AQUI TA ASSIM CADA UM POR SI E DEUS POR TODODOS.....(Publicado no grupo Jeremoabo do Facebook)


  • José Antonio Pereira da Silva Em terra de cego, quem tem olho é REI!!!
    17 h · Editado · Curtir
  • Rodrigo Silva Falta de diálogo com o comércio, como é que no brasil inteiro os bancos estão funcionando normalmente e em jeremoabo está tudo fechado? O comércio está fechado desde quinta até domingo pois com esse feriado o movimento de sexta e sábado foi totalmente ...Ver mais
    16 h · Curtir · 1
  • Fábio Rios Esse tipo de coisa acontece por que os comerciantes da nossa cidade infelizmente são desunidos, e essa desunião da classe dos comerciantes nós torna fracos e o poder publico assim como as instituições financeiras tomam decisões como essa sem ao menos c...Ver mais

A realidade é que a prefeita de Jeremoabo, não sei se por conivência ou conveniência dos Bancos Locais e ´órgãos  públicos  da cidade de Jeremoabo, usou da ilegalidade para beneficiar um minoria e prejudicar a maioria dos cidadãos de bem da cidade de Jeremoabo.

Se Jeremoabo fosse uma cidade séria, os culpados iriam indenizar o comércio e a população de Jeremoabo pelos prejuízos causados através  de  um ATO NULO, ilegal e imoral..

Os bancos também não funcionarão na última sexta-feira do ano

Por Adalberto Moreno
Os Bancos de Jeremoabo poderão até querer justificar o injustificável alegando que desconheciam a LEI, porém, se no próximo dia 26.12,14, cumprirem o ato ilegal e nulo da prefeita, que assumam a responsabilidade, inclusive indenizando os prejudicados. 
A prefeita de Jeremoabo poderia no máximo decretar ponto facultativo para as repartições públicas municipais (que é o expediente do qual os Prefeitos legalmente podem, nestes casos, se utilizar) instituem como feriado municipal os dias que antecedem, sucedem ou coincidem com as datas comemorativas do seu calendário oficial.     
A Lei 9.093/95 dá conta de que os feriados podem ser classificados em civis e religiosos, estabelecendo de forma taxativa nos seus artigos 1º e 2º, as suas especificidades, na forma que indica:     
“Lei nº 9.093, de 12 de setembro de 1995 
Agora tomar decisão unilateral é ilegal para DECRETAR FERIADO MUNICIPAL, além,  ser uma atitude esdruxula, ilegal e dolosa, tanto prejudica quanto constrange a todos.
O que causa espécie  são órgãos como os Bancos DESCONHECEREM  AS LEIS, ou então fazerem de conta que desconhecem.
Lamento também que a ASCOJE, não tenha tomado uma atitude exemplar em benefício dos seus associados!!!
Já que a PODEROSA CHEFONA está acima da Lei, cabe aos prejudicados recorrem a JUSTIÇA para solicitarem indenizações e responsabilizar os culpados.




Em destaque

Revelação de decisões de Moraes cria uma situação embaraçosa para Justiça

Publicado em 24 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Decisões de Moraes são educadas e sem fundamentação...

Mais visitadas