Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, novembro 10, 2014

A função da prefeitura de Jeremoabo é prejudicar os cidadãos Jeremoabenses.


Foto de Quer Café?

Será que o (des)governo Municipal de Jeremoabo está impondo dificuldades para colher facilidades?
Embora esteja residindo em Aracaju, diariamente recebo mensagens, emails e até telefonemas, dos habitantes da dinastia Jeremoabo, onde apelam para que este Blog divulgue as arbitrariedades patrocinadas pela atual prefeita e seus assessores.
Parece até que estão querendo ser "Deus"...
Apesar da situação financeira do país e consequentemente dos cidadãos, se encontrar em fase crítica, o (des)governo de Jeremoabo, trabalha para afundar ainda mais, parece até que o intuito é forçar para requerer estado de calamidade.
Uma das insistentes reclamações agora é o engavetamento da documentação que deveria ser enviada ao Cartório de Registro de Imóveis.
Segundo os prejudicados, os aludidos são proprietários de casas e lotes, onde além de possuírem os respectivos recibos de posse, pagam todos os impostos inclusive IPTU a própria prefeitura .
Para que os cidadãos possam passar a escritura e consequentemente o Registro, só depende do órgão (in)competente da Prefeitura cumprir com sua obrigação encaminhando a documentação necessária.
Enquanto, o (des)governo municipal não se conscientizar que é um direito do cidadão que está sendo negado, e permanecer com esse rasteiro massacre, o contribuinte continuará penalizado, sem poder efetuar o Registro do seu bem imóvel, nem tão pouco efetuar qualquer negociação através da Caixa.
Ô Jeremoabo castigado!!! Cada um que assume o (des)governo só pensa em ajudar  e arrumar o ¨seu povo"...


    

                                GUANTÁNAMO DE JEREMOABO.



GUANTÁNAMO  DE JEREMOABO.

Passadas as eleições, Dilma reeleita Presidente e Jaques Wagner elegendo o governador do Estado, tudo volta a ser como dantes no quartel de Abrantes (provérbio português que significa que tudo permanece sempre na mesma, sem alteração). O problema é saber quem é o dono dos votos dados a Dilma. No Nordeste onde ela ganhou de lapada se algum Governador ou Prefeito ou qualquer liderança viesse pedir para o eleitor votar contra ela tomaria um pontapé no traseiro, o que vale dizer, o voto dado a ela foi uma manifestação popular sem intermediário.  
O melhor exemplo foi Pernambuco. Falecido Eduardo Campos que era pernambucano e candidato a Presidente da República, veio à comoção nacional. O candidato do PSB ao governo do Estado, Paulo Câmara ganhou no primeiro turno de lavada. Lançada Marina Silva em substituição ao ex-governador, no primeiro turno em Pernambuco deu ela na cabeça e para o 2º turno, com o apoio de Marina, da família Campos e do governador eleito, se projetava vitória de Aécio Neves.  Abertas as urnas, em Pernambuco, Dilma obteve 70,20% dos votos, ficando Aécio com apenas 29,80%, 3.438.165 X 1.459.266, respectivamente, uma lapada, isso sem o apoio do governador atual e do eleito. Proporcionalmente Dilma foi mais bem votada em Pernambuco do que na Bahia. Ninguém venha me dizer, exceto Luís Inácio da Silva, que é dono dos votos dados a Dilma.
As eleições são não o meu foco. Meu foco é a Prisão de Guantánamo em Jeremoabo, era só o que faltava. Jeremoabo se apequenou há muito tempo e creio que levará século para ser mudado e não se tem feito muito para a realidade ser mudada.  Embora seja ima máxima condenável, se diz que cada povo tem o governo que merece. A Prisão de Guantánamo é o símbolo da mediocridade e da irresponsabilidade estética.
Na Praça do Dr. Jonas Melo de Carvalho, mais conhecida como a Praça do Forró por ali se realizar os festejos profanos de São João Batista, bem em frente do Posto Médico Municipal Dr. Fausto de Aguiar Cardoso, de feliz e justa lembrança, o Município construiu para desgosto do próprio homenageado se vivo fosse, uma quadra esportiva que mais se assemelha a Prisão de Militar de Guantánamo. Guantánamo é uma base militar norte-americana na Ilha de Cuba que foi transformada em prisão militar para os presos  acusados do  Atentado de 11 de setembro, prisão condenada pela opinião pública mundial e pela Anistia Internacional.
Aqui como acolá, as instalações são pintadas de amarelo e o diferencial é que na prisão militar os presos são vestidos de farda laranja. Não sei se em Jeremoabo as pessoas que vão jogar futsal na quadra recebem da Prefeitura fardamento laranja. Não sei quem deu a ideia para construção do monstrengo de Jeremoabo. Se foi arquiteto deveria ter seu diploma cassado. Se a foi a Administração Municipal que teve a iniciativa, seus integrantes deveriam ser compelidos a destruí-lo e devolver aos cofres públicos do Município os custos de construção e de demolição.
Obama quando candidato a presidente dos Estados Unidos da América do Norte prometeu que se eleito desmobilizaria a prisão militar de Guantánamo e transferiria os presos para prisões civis nas fronteiras do País e garantiria julgamento justo. Eleito, Obama não cumpriu a promessa. Reeleito, também não cumpriu a promessa. A pergunta é? A Guantánamo de Jeremoabo que irá acabá-la?  A resposta é difícil de responder. Num Estado em que o governador nomeia cidadão condenado por improbidade administrativa para dirigir órgão estatal, quando a Constituição do próprio Estado proíbe, tudo pode acontecer!  
De qualquer maneira vai à informação. Na Constituição Federal do Brasil é garantida a Ação Popular que é regulamentada pela Lei nº.  4.717, de 29.06.1965, que autoriza a qualquer eleitor agitá-la, cuja lei para efeito de proteção,  “considera como patrimônio público, os bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico”.
Jeremoabo, 08 de novembro de 2914.
Fernando Montalvão (montalvao@montalvao.adv.br) 

Comentando:
Esta aberração é uma imoralidade, que poderemos batizar como "ouro de tolo".
O (des)governo de Jeremoabo recebeu a verba para desmanchar a Praça existente, e fazer outra, só que "torrou" o dinheiro, deixou a obra inacabada, e agora para tapiar o povo devido a omissão dos vereadores de Jeremoabo, fez essa gambiarra. que parece mais um campo de concentração.
Para mascarar o absurdo, está agora desconfigurando a Praça do Forró, para tapear com uma uma imitação duma "praça infantil".
No mínimo para justificar o injustificável, deve está usando outra fonte de recursos públicos, para cobrir o rombo da inacabada Praça do Forró.
É como diz o povo: "tirando a correia da mesma sola".



Para não ser injusto, informo que, quando Pedrinho de João Ferreira ainda era prefeito, o vereador Jairo disse o seguinte:
No município de Jeremoabo, norte da Bahia, a população busca explicações para a demora na conclusão das obras da ‘Praça do Forró’. Numa entrevista concedida ao repórter Tony Silva da Jeremoabo FM, o vereador da oposição Jairo do Sertão (PSC), chama atenção para a obra inacabada. Ele não diz claramente se há indícios de irregularidades, mas indaga sobre o destino do dinheiro, cerca de R$ 300.000,00 que foram destinados à reforma. 
"Uma obra da maior importância para a infraestrutura pública e a população hoje está inacabada e com fortes indícios irregularidades e suspeitas de “desvio da função do dinheiro público”.,
http://www.jeremoabonoticias.com.br/2013/08/jeremoabo-obra-inacabada-e-alvo-de.html.






.

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas