Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, outubro 13, 2014

ASSOCIAÇÕES DE MAGISTRADOS DEFENDEM PUBLICAÇÃO DOS DEPOIMENTOS À JUSTIÇA FEDERAL

Artigo de autoria do importante jornalista Ricardo Noblat, publicado no Jornal A TARDE dia 13/10/2014
LULA ESTÁ DE SACO CHEIO. EU TAMBÉM! - (Ricardo Noblat - Jornalista)
Cuidado! Nada de acreditar no que disseram à Policia Federal e à Justiça Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, e Alberto Yousseff, doleiro, sobre o esquema de desvio de R$ 10 bilhões da empresa para beneficiar políticos em geral e alguns Partidos em particular – PT, PMDB e PP. Os doi...
Continuar lendo














O POVO QUER SABER
ASSOCIAÇÕES DE MAGISTRADOS DEFENDEM PUBLICAÇÃO DOS DEPOIMENTOS À JUSTIÇA FEDERAL
ASSOCIAÇÃO DE JUÍZES FEDERAIS APÓIA PUBLICIDADE DADA À OPERAÇÃO DA PF
Publicado: 13 de outubro de 2014 às 16:10 - Atualizado às 16:13
Por: 
Petrobras Dados e Fatos - Lula, Dilma Paulo Roberto Costa
Costa (dir.) falou tudo que sabia sobre o esquema de corrupção instalado na Petrobras durante os governos Lula (esq.) e Dilma (centro) à Justiça Federal do Paraná
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe)e a Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe) divulgaram nota à imprensa sobre as recentes críticas ao “vazamento” dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do megadoleiro Alberto Youssef à Justiça Federal do Paraná.
De acordo com a nota, nenhuma das 10 ações penais da Operação Lava Jato correm em segredo de justiça e a publicação dos processos e decisões judiciais visam “exatamente garantir o controle público sobre a atividade da Justiça.
Confira a íntegra da nota em apoio à publicidade dada pela imprensa:
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e a Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE), em razão das inúmeras declarações públicas de supostos “vazamentos” de informações sigilosas na denominada “Operação Lava Jato”, esclarecem:
Os processos judiciais, em regra, são públicos e qualquer pessoa pode ter acesso, inclusive às audiências, salvo nas hipóteses de segredo de justiça de acordo com as previsões legais dos artigos 5º, LX, e 93, IX da Constituição. A publicidade dos processos e das decisões judiciais visa exatamente a garantir o controle público sobre a atividade da Justiça.
As 10 (dez) ações penais da “Operação Lava Jato” que tramitam na 13ª vara federal da Justiça Federal do Paraná não estão em segredo de justiça, inclusive a ação penal na qual foram realizados os interrogatórios dos acusados Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, entre outros réus.
Por outro lado, os depoimentos prestados na fase de investigação e em decorrência da delação premiada encontram-se em segredo de justiça, sob a análise do Supremo Tribunal Federal, e não se confundem com as declarações prestadas ou que ainda serão prestadas na referida ação penal, que são de caráter público.
Diante disso, declaramos total apoio e confiança no trabalho desenvolvido com zelo e responsabilidade pela Justiça Federal do Paraná a partir da investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal na denominada “Operação Lava Jato”.
A AJUFE e APAJUFE não aceitam qualquer declaração que possa colocar em dúvida a lisura, eficiência e independência dos magistrados federais brasileiros.
Antônio César Bochenek
Presidente da Ajufe
Anderson Furlan
Presidente da Apajufe


RECOMENDAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL: NÃO VOTEM NO PT



Policiais insatisfeitos já lançaram o movimento SOS Polícia Federal
Celso Serra





















Beto Mous compartilhou um link.
17 min · 
Pedro Simon fala com Aécio Neves e Marina Silva Beto Mous 0 Sem Comentarios Em conversa telefônica com Aécio Neves e Marina Silva, no fim de semana,...
BETOMOUS.COM

PT não elege deputados federais em seis estados




ConJur compartilhou um link.
2 h · 
O Fisco só pode acessar informações financeiras do contribuinte quando houver processo administrativo instaurado. Mesmo assim, para isso, a indiscrição tem de ser considerada indispensável pela autoridade fiscal. Não vendo essas premissas serem atendidas, a 13ª Câmara do Tribunal de Justiça de Sã...
WWW.CONJUR.COM.BR

Reeleito, Evo pode não ter maioria no Congresso






Urologista baleado por paciente sai da UTI





Eliana Calmon participa de primeiro evento da campanha de Aécio na Bahia

Eliana Calmon participa de primeiro evento da campanha de Aécio na Bahia



Em destaque

"Despertando da Ilusão: Rompendo com a Teoria do Autoengano"

                       Foto Divulgação - https://duplofoco.com.br/ A TEORIA DO AUTOENGANO. É imprescindível que sejamos coerentes com a noss...

Mais visitadas