Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 19, 2014

Resolveram desnudar Jeremoabo








Inicio este comentário com uma metáfora da sabedoria popular, que diz:  “ quando um burro está carregado de açúcar, até o rabo dele fica doce”.  Acrescento, quando uma cidade é composta de prefeito e vereadores desprovidos de autoridade, todo mundo manda, “ vira casa de Noca”.
Já estou rouco de bradar que Jeremoabo se tornou uma verdadeira “casa de Mãe Joana”, porém, parece que o povo perdeu a autoestima ficando anestesiado.
Ainda ontem, assistimos uma alvorada com milhares de pessoas percorrendo entusiasmadas pelas ruas centrais de Jeremoabo, hoje vemos fotos de mais uma rua abandonada, onde a prefeita não tem o mínimo de respeito pelos cidadãos que pagam seus impostos como IPTU e outros.
Mas por enquanto vamos esquecer do abandona da cidade para citar outro caso ainda mais grave, que é a festa tradicional de Jeremoabo.
Como é que o povo de Jeremoabo, deixa sem nenhum motivo que se justifique, de uma hora para outra acabarem sumariamente com uma tradição que por ironia do destino nesse mesmo mês completa 296 anos de existência, festa de São João com seu tradicional Ramo de são João.
O Ramo de são João está para o povo de Jeremoabo, assim como a lavagem das escadas da igreja do Bonfim está para o povo de Salvador.
Renegar essa tradição é uma afronta a cultura de um povo.
Há anos atrás queriam baixar o “pau de São João”, houve reação e desistiram.
Hoje praticamente acabaram com o Ramos do São João, pois o mesmo descia e subia, hoje só faz descer.
Se não houver reação por parte da população, ano que vem, o ramo de são João poderá nem mesmo subir, acabando a tradição no esquecimento.
A entrega do Ramos era um dos pontos culminante e mais animados festejos,(  (dispensa comentários) era uma tradição oriunda dos nossos antepassados.
Infelizmente o povo de Jeremoabo na sua quase totalidade só fala o que não deve, falam muito em mesas de bares e pontas de esquinas, na hora de agir amarelam.
Enquanto isso vão cedendo terreno e os aventureiros se apossando.



Em destaque

"Uso Indevido de Recursos Públicos: Prefeito Transporta Cerveja em Veículo Oficial Enquanto Doentes Ficam Sem Transporte"

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por VALDOMIRO JUNIOR (@jrnoticias.com.br) . Nota da redação deste...

Mais visitadas