Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, maio 16, 2014

Saneamento: em Jeremoabo moradores do Loteamento atrás do Hospital onde o finado Severino morava, afirmam viver em 'Calamidade'.

Para quem chega ao conjunto atrás do Hospital, não é difícil encontrar moradores fazendo serviços de limpeza pública, ruas sem esgotos, sem calçamento e tomadas pela lama, além dos enormes buracos que tornam as ruas sem condições de tráfego;

 Como mostram as fotos, não existe infraestrutura, quando chove, a força da água corta toda a rua; o mato toma de conta; os moradores estão sujeitos a conviverem com animais peçonhentos, na realidade a situação não passa de uma verdadeira calamidade”, disse um morador.

Entre as consequências da precariedade dos serviços básicos está o aparecimento de doenças como diarreia, dengue, verminoses, hepatite A e esquistossomose. O crescimento desordenado desses loteamentos é uma das causas da falta de abastecimento de água e de acesso à rede de esgoto.
 A falta de projetos e planejamento urbano são fatores que atrapalham o acesso da população ao saneamento básico e que prejudicam a saúde e a vida de quem mora nessas zonas urbanas.

A realidade é que não existe vontade política por parte dos governantes municipais, principalmente falta vontade política para que a infraestrutura básica seja prioridade na disponibilização de recursos e possa chegar às pessoas.

O pior de tudo é que a população por desconhecer seus direitos não   pressionam os governantes para que os mesmos sejam garantidos.

Para quem mora em locais onde não existe rede de esgoto é ainda nem projeto é os problemas são vistos diariamente e as fossas improvisadas em terrenos irregulares são utilizadas para que os dejetos da casa sejam evacuados. Sem outra opção, as famílias constroem fossas rudimentares que comprometem a saúde de quem utiliza esse tipo de sistema.

Infelizmente esse é mais um problema que a prefeita não tem interesse de resolver
.

 Com esses  alagamentos, o sol esquenta o esgoto e leva o fedor para dentro das casas, o que causa desconforto principalmente entre os idosos do bairro.
 Devido a falta de esgotos  incidência de doenças como diarréias, febre amarela, cólera, dengue, teníase, salmonelose, toxoplasmose, hepatites e conjuntivites

 A realidade é que dentro da cidade de Jeremoabo nos loteamentos existem verdadeiras florestas.




 O povo é obrigado a conviver com cobras, aranhas e escorpiões



Em destaque

Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar. Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

  : Alguns políticos costumam dizer: "quem não é visto não é lembrado", por outro lado, quando tratamos de amizade sem interesse,...

Mais visitadas